removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 29/04/2017 - 08:54h
Entenda uma coisa:
Eu posso criar um papel de parede de boneco palito, colocar num instalador, chupinhar uns repositórios e batizar de Zé-Linux e dizer que fui eu quem fez.
Podem ser repositórios do Debian ou do Ubuntu. Posso também criar uns repositórios porcos PPAs com completa insegurança.
Não é por maldade. É que tem muita
merda por aí e as distros sérias estão cá desde 1993. Faça as contas: entre 23 e 24 anos dependendo da data de aniversário.
Qualquer aventureiro pode chegar e colocar o nome num serviço pronto, sem uma razoável contribuição intelectual e angariar para si a razão do feito. Fazer algo
cagado e queimar o nome de todos no ecossistema. Mediocrar é fazer distro? Ser contra queimação de filme de quem faz trabalho sério é preconceito?
As últimas distros lançadas que apresentaram algo digno de nota chamam-se Void Linux e Devuan Linux. Procure saber o porquê de ser inovação o trazido e o porquê de ser digno de nota tal contribuição.
Tá cheio de gente aí que pegou o bonde andando e não sabe nem os comandos de estrutura particular de distro. É quase mais ou menos qual esse hackeros de última hora que pagaram pau pro Mr. Robot e nem tem ideia da estrutura do conhecimento que se deve obter para sequer digitar uma linha de comando no terminal do Kali.
Nada contra distribuir pacotes de personalização com scripts que facilitem tarefas ou arte gráfica personalizada. Mas merece mesmo ser usado o termo distro? Realmente?
Um exemplo: no projeto Debian existem subprojetos de metapacotes hospedados que instalam programas que direcionam o sistema instalado para alguma funcionalidade, como uso escolar ou educacional. Nem por isto arrogam para si o termo "distro".
Repetindo: não é por maldade. É por decência e honestidade intelectual. Salvo seguir algum ideal como uma sátira ou alguma inovação, o resto pode ser dispensável. Aqui não é como na televisão em que nada se inventa e tudo se copia. Cobra-se conteúdo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)
Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden