Giovanni_Menezes
(usa Devuan)
Enviado em 14/12/2018 - 22:34h
DeuRuimDotCom escreveu:
Apenas um olhar a partir do que se pode observar por aí: Não vejo gente saindo de Cuba, Honduras, México, Bolívia e atravessando desertos, selvas ou enfrentando territórios dominados por narcos para vir pra cá conquistar os direitos trabalhistas previstos em nossa legislação, antes ou depois. Vejo é essa leva humana ir em direção aos EUA, onde nem justiça trabalhista há!
Claro, se tem gente indo trabalhar nos estados unidos, é porque direitos trabalhistas são ruins..
Que se sintam a vontade para trabalhar,
50, 60 horas semanais!
https://oglobo.globo.com/economia/maioria-dos-americanos-trabalha-mais-de-40-horas-por-semana-160215...
Para deixar claro para os que veem um mundo binário
Eu sou a favor de 44 horas semanais
Eu sou a favor de férias de 30 dias
Seguro desemprego opcional e de responsabilidade do trabalhador.
Eu sou a favor de FGTS Opcional.
Sou a favor do total fim dos sindicatos
Sou a favor de demissão sem justa causa, já que emprego não é um direito, logo o empresario não tem obrigação de manter ninguém no emprego (porém..segue abaixo)
Sou radicalmente qualquer manobra para rebaixar carteira, pode contratar e demitir o mesmo funcionário mil vezes, mas a cada demissão o salario antigo passa a ser o piso, evitando malandragens.
Sou contra 6 meses de experiência, 3 meses como estava antes era mais que suficiente para se avaliar um funcionário.
*Sou contra pagamento de impostos para quem produz itens de necessidades básica, isso mesmo, 0% de imposto para o empresario que produz arroz, feijão, batata, material de construção, sabão em pó e mais vários itens que são básicos e deveriam ser isentos de qualquer cobrança de imposto, pois trata-se de itens de base, incentivando o comércio, produtores, abaixando os preços, gerando empregos e movimentando o dinheiro, quem produz itens de necessidade básica esta contribuindo diretamente com a manutenção básica da nação, logo não tem porque o governo cobrar imposto para tentar fazer o mesmo e fazer mal feito.
Quem produz itens de necessidade secundaria (não básicas) deveria pagar no máximo 15% de imposto sobre o que arrecadou.
*Abolir totalmente o imposto de renda para quem comprovar que tem ao menos um funcionário contratado, seja empresa ou pessoa, e no máximo cobrar 5% como imposto único do trabalhador descontado diretamente do salário do trabalhador.
*Proibição de terceirização quando se trata de atividade fim!
Regras rígidas de livre concorrência, quem for pego praticando cartel, prisão de 10 anos, empresa será tomada pelo estado e vai a leilão e pagamento de 50% ao estado como indenização, pena a todas as empresas participantes, cartel é uma dos maiores crimes de estado, impede pequenos comerciantes de crescer e até leva a falência e ainda da espaço para o surgimento de meta-capitalistas.
O que deve se fazer, ao meu ver, é incentivar que as pessoas enriqueçam e gerem emprego, no Brasil acontece o contrário, o incentivo é que elas sejam eternos empregados ganhando salário minimo.
Pagamento de 13º Opcional para o empregador, o dono da empresa se decidir dar esse "bônus", tem desconto na porcentagem de impostos que pagar, dentro daqueles 15%, reduzido ao máximo 5%
O Brasil precisava é ser refeito do 0, incluindo uma nova constituição, essa republiqueta não tem mais espaço para se remendar tantos furos.
Esse é meu ponto de vista
--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/
***Experimente o Devuan Gnu/Linux***
https://devuan.org/
***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU