Opinião Sobre Terceirização

73. Re: Opinião Sobre Terceirização

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 04/05/2017 - 20:31h

Você pode mudar de opinião quando quiser, pois tua opinião não vale nada nas votações no congresso, mas a do Bolsonaro vale e ele não pode mudar de opinião dessa maneira fazendo conchavos por baixo dos panos como um político de quinta categoria.
Teu erro é achar que o Bolsonaro é o salvador da pátria. Alguns anos atrás achavam isso do Lula também... e deu no que deu.


  


74. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/05/2017 - 20:54h

bilufe escreveu:

carlosfilho escreveu:

Bem este e um tema bem interessante, não trabalho na área de TI, sou da área de segurança do trabalho,na minha visão especificamente de quem trabalha na prevenção de acidentes do trabalho a terceirização e um problema sério, pois a maioria das empresas terceiras compram ferramentas, equipamentos de proteção de péssima qualidade somente observando os custos, não investem em treinamento e capacitação de pessoas, a rotatividade de pessoas e terrível, quando olhamos os índices de acidentes de trabalho a diferença entre acidentes com colaboradores próprios e terceirizados e enorme por este motivo sou contra a terceirização.

Já trabalhei como terceiro algumas vezes, e tive perdas financeiras como não recolhimento de FGTS, INSS, salários atrasados, entre outros.

Carlos Filho

http://opensusebr.blogspot.com.br/


Até o mês passado era proibida a terceirização da atividade-fim, somente era possível a terceirização das atividades-meio (o seu caso). Ocorre que não existem dados no país sobre a terceirização da atividade-fim, apenas a CUT publicou um estudo.
O estudo da CUT seria ótimo se não fosse seus erros, como comparar um porteiro, terceirizado, de um hospital com um médico, contratado diretamente. O estudo afirma que o porteiro ganha menos que o médico pelo fato de ser terceirizado, sem levar em consideração que são atividades diferentes. O estudo também afirma que ocorrem mais acidentes de trabalho com o porteiro do que com o médico pelo fato do porteiro ser terceirizado, no entanto novamente não são levadas em consideração a diferença entre as atividades e os riscos pertinentes a cada uma delas.

A lei já obrigava a todas as empresas oferecerem EPIs adequados a todos os trabalhadores, independentemente de serem terceirizados ou não, e isso não mudou nada. A rotatividade do trabalhador tem haver com o mercado de trabalho, pois o trabalhador tem liberdade para procurar outro trabalho que seja melhor ou que garanta melhores condições. Isso não tem haver com a lei da terceirização, que apenas regulamenta a prática de terceirização que carecia de legislação.

Somente após a atividade-fim de empresas, que assim quiserem, forem terceirizadas é que teremos dados suficientes para realizar comparações. Por enquanto, existem apenas especulações como: um auxiliar de serviços gerais ganha menos que um professor por ser terceirizado.



Os EPIs que os terceiros recebem na maioria das vezes são de péssima qualidade, isso quando não recebem EPIs e até uniformes usados por outros colaboradores, ja vi empresa que faz rodizio de cinto de segurança, capacete, uniforme, tudo contra a lei que como você disse já existe.

Outro ponto a cesta de benefícios das maiorias das terceiras e péssima, muitos não tem plano de saúde, médica e odontológica, vale refeição, isso desmotiva bastante.



Carlos Filho

http://opensusebr.blogspot.com.br/



75. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/05/2017 - 20:58h

bilufe escreveu:

Jalison2000 escreveu:

Só existem 3 tipos de grupos que defendem essas reformas.
1º Do governo
2º Dos patrões
3º Dos idiotas.


Então eu me incluo no grupo dos idiotas, mas a história vai contar quem realmente são os idiotas.
Apesar de tudo, eu já estou fazendo minha poupança para minha aposentadoria para não depender do governo, pois estamos em uma democracia, e como é de costume os idiotas são maioria.
Já tivemos exemplos de países quebrando por falta de reformas, é o caso de Portugal e da Grécia.
Vamos aguardar a história nos contar quem está fazendo papel de [*****]. Quando chegar a época, vou estar rindo de vocês e desfrutando dos benefícios que eu mesmo gerei para mim mesmo.

Obs: sou capitalista, por isso tenho conta bancária, poupança e sou cooperado de cooperativa de crédito. Não espero depender do Estado, ao contrário dos socialistas que acreditam ser justo serem sustentados pelos impostos dos trabalhadores.

Como já disse anteriormente, a história se encarregará de demonstrar a verdade.


A reforma e importante mais esta começando errado, primeiramente o governo deveria cortar na própria carne, eles tem vários benefícios, olha o que estes caras gastam anualmente para se manterem, e auxilio do auxilio, isso demais, isso e uma afronta aos trabalhadores.

Carlos Filho

http://opensusebr.blogspot.com.br/



76. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/05/2017 - 21:03h

bilufe escreveu:

Buckminster escreveu:

"Aponte um motivo para não votar no Bolsonaro."

bilufe, eu simpatizava com o Bolsonaro, mas após ele ter feito um vídeo (dia 09 de outubro de 2016) radicalmente contra a PEC 241 (aquela do teto) e um dia depois fez outro vídeo mudando de opinião, a meu ver isso ficou meio estranho.

Foi uma mudança muito rápida. Não sei dos bastidores de Brasília, mas isso me deixou com um pé atrás com o Bolsonaro.

Seguem os vídeos:






Ele tem o direito de mudar de opinião, assim como eu posso ter uma opinião agora e daqui a dez minutos ter outra opinião. Eu sou a favor da PEC do teto dos gastos, mas creio que ela seria desnecessária numa administração centrada em gerir melhor os gastos. Ela não tem efeito algum se o administrador (presidente) não quiser.

Bolsonaro receberá o meu voto se ele for candidato a presidente. Ele defende a necessidade de privatizações de empresas públicas, a exploração dos nossos recursos naturais, defende a indústria de transformação (ao invés de vender a matéria-prima, produzir o produto final aqui), defende a segurança pública (que é necessária, visto que ninguém consegue ter liberdade para produzir/comercializar sem segurança), defende que educação se faz com conteúdo (a lógica atual é ensinar esquerdismo nas escolas e esperar que isso eleve o nível intelectual).

Nenhum outro dos possíveis presidenciáveis defende a educação (todos falam em melhorar, mas não dizem como). Bolsonaro afirma que é com português, matemática, geografia, etc que se melhora a educação, ou seja: conteúdo. Os demais querem ensinar demagogias, Marx, feminismo, esquerdismo ao invés de apostar no conhecimento. Eu fico com Bolsonaro, que aposta no conhecimento e não em demagogias.

Nenhum outro dos possíveis presidenciáveis defende a segurança pública. Todos eles defendem que o bandido é um coitadinho, defendem que ele não merece ir para a cadeia e se for, lá tem que ser melhor tratado que nossas crianças nas escolas. Bolsonaro afirma que bandido é criminoso, cadeia não é férias. Eu fico com Bolsonaro.

Nenhum outro dos possíveis presidenciáveis defende a produção de bens em nosso país. Todos querem exportar matérias primas e importar manufaturados chineses. Bolsonaro defende a valorização da nossa matéria prima e a produção de bens manufaturados aqui mesmo. Eu fico com Bolsonaro.

Bolsonaro é o único presidenciável de DIREITA. Enquanto isso, vejamos os demais:

Dória / Geraldo Alckmin / José Serra: todos de centro-esquerda, defendem a implantação do socialismo através de políticas estadistas.

Lula / Gleise Hoffmann / Ciro Gomes: membros da extrema-esquerda brasileira, objetivam a implantação do socialismo e a política dos campeões nacionais patrocinados com dinheiro público. Lula já prometeu, se voltar ao poder, vai mandar todo nosso dinheiro para Angola.

Marina Silva: esquerda. Defende o ambientalismo acima dos demais interesses da nação, como se esse fosse a solução para tudo. Sua agenda é a mesma de esquerda, apesar de falar em reformas.

Álvaro dias: esquerda.



Bem explicitado a agenda de cada um, só não concordo com o que você disse sobre o Bolsonoro, ele na verde e de extrema direita e e diga-se de passagem bem fundamentalista, a forma como ele discursa, seus ideais, são de extrema-direita, ele passa bem longe de uma direita, além disse sua retórica e bem populista, ele fala o que o povo quer ouvir e isso e bem perigoso.

Carlos Filho

http://opensusebr.blogspot.com.br/



77. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/05/2017 - 21:54h

Conforme eu disse lá atrás, esse cara (o Bolsa) é um louco tipo Trump. O povo que vota é ignóbil, não sabe sobre polític, se é capitalistmo, socialismo, comunismo, social-democracia, libertarianismo, pastafarianismo. Só querem emprego e comida na mesa, porque foi o que aprenderam que é o que vale.

Qualquer louco aventureiro que chegue como salvador da pátria nesse tempo de crise vão dar amém.

Valorizam Lula porque no tempo dele o preço de muita coisa baixou, principalmente comida. Mas alguém tem de pagar a conta. Eles não conhecem o "projeto" de país que queriam criar, ilustrado no noticiário policial-político diário na TV.

Mas nada se compara ao "Partido Santinhos Do Brasil". Dessa laia ninguém é pego. Lá no Sul, a tal da Yeda caiu no Governo e voltou como parlamentar. Esse partido deve ser mais sujo que o PT porque eles SÃO o sistema que massacrou o PT para se autossantificar.

O PT não é santo. Porém dele foram os expostos nas investigações. Ainda quero ver mais gente sendo pega além destes caras de apenas esse partido.

Eu não acredito numa renovação da classe política. Sistema viciado, onde qualquer um bem-intencionado que entre deve tornar-se submetido à cultura de beneficiação própria e coletiva através do cargo.

Para isto, quanto mais ignorante o povo, melhor.
Quanto mais amassado na condução, melhor.
Quanto mais cansado para se educar lendo um livro no horário de folga, melhor.
Quanto menos capacidade interpretativa de leitura, melhor.
Quanto menos poder de raciocínio lógico-matemático, melhor.
Quanto mais apego às fugas da realidade alienantes, melhor.
Quanto menos quiserem esquentar a cabeça, melhor.

Nisto surge o paradoxo de que quem protesta são militantes pagos para tal por entidades de ordem.
Bem ao contrário de quem deveria reivindicar algo.

Se não me engano foi ontem passou uma matéria num jornal televisivo que a China esfriou investimentos no Brasil. Vinha mandando dinheiro a rodo, bilhões de dólares nos anos passados. Quando teve crise em 2014, puseram o pé no freio.

Agora a China voltou a investir e o jornal deu a notícia faltando soltar rojão. Que a China está fazendo *compras* e comprou o controle da CPFL, concessionária de energia elétrica em quatro Estados. Em 2017 a previsão de investimentos chineses será de US$ 20 bilhões até o fim do ano.

O que ficou "subentendido" nesse ufanismo e que procuraram disfarçar foi que a China secou a fonte para todos irem a merda e o Brasil quebrar. Depois, surgem com o socorro, comprando tudo o que vale a pena e serem donos do pedaço. Isto é muito pior do que dizem de privatização, principalmente de privatização feita com dinheiro do BNDES e adquirida por estrangeiros.

Isto se chama DESNACIONALIZAÇÃO. É quando as empresas nacionais são compradas por estrangeiros. Podem ter suas tecnologias sugadas e serem fechadas. Podem ser eliminadas. Terem seus funcionários demitidos após o desmanche. Serem terceirizadas no possível. É, ser patrão ou pelego não é para todos.

O Socialismo/Comunismo não surge como solução aos problemas do mundo. Surge como ação contra as desigualdades do Capitalismo. É uma forma de dizer "não aceitamos as coisas como elas são". Isto deve ter um mínimo de respeito, mesmo tendo inúmeros crimes pelo mundo em sua conta. Capitalismo é exercido em um pedaço ainda maior do mundo e existe há mais tempo. Causou mais mortes.

Brigar por quem matou mais é besteira. Deve-se viver e se adaptar às circunstâncias, porque é impossível mudar o mundo. Não ser adepto de qualquer um deles significa não se sujar de sangue.

Agora, mudando ainda um pouco mais de assunto, para os que tem fé, ou que pelo menos respeitam certas coisas ligadas a crenças:
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36375984 --> Por que ianomâmis fizeram ritual por saída de Jucá

Quando o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi nomeado ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer, xamãs e lideranças do povo ianomâmi recorreram a "espíritos da natureza para pressionar a alma" do político e tentar fazê-lo desistir do posto, conta à BBC Brasil o jovem líder Dário Kopenawa Yanomami.


Recortei um trecho: (Jucá atualmente é presidente do PMDB)

(...) Em capítulo sobre violações de direitos humanos de povos indígenas, o relatório diz que a gestão do político como presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), entre 1986 e 1988, resultou no "caso mais flagrante de apoio do poder público à invasão garimpeira".

A entrada dos garimpeiros no território de Roraima ganhou impulso em 1986, quando o governo federal ampliou uma pista de pouso na área, na fronteira do Brasil com a Venezuela.

A obra facilitou o ingresso dos invasores, que no fim da década chegavam a 40 mil e construíram mais de uma centena de outras pistas. (...)


Ocorreram mais coisas. Quem quiser, leia. Obs: pelo jeito deu certo :-)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



78. Re: Opinião Sobre Terceirização

Gabriel Henrique da Silva Ferreira
MrBlackWolf

(usa Arch Linux)

Enviado em 05/05/2017 - 07:58h

Bolsonaro pode ser de direita mas não da direita liberal. Esse maluco tem ideias dignas de uma ditadura e adora um protecionismo.


79. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/05/2017 - 08:38h

Buckminster escreveu:

Você pode mudar de opinião quando quiser, pois tua opinião não vale nada nas votações no congresso, mas a do Bolsonaro vale e ele não pode mudar de opinião dessa maneira fazendo conchavos por baixo dos panos como um político de quinta categoria.
Teu erro é achar que o Bolsonaro é o salvador da pátria. Alguns anos atrás achavam isso do Lula também... e deu no que deu.


Deputado pode mudar de opinião também, assim como pode fazer conchavo. Não é porque alguém mudou de opinião que fez conchavo.
Bolsonaro não é o salvador da pátria, mas com certeza será melhor presidente do que esses que estão aí. Bolsonaro será o primeiro presidente da direita em todos esses anos desde a redemocratização.


80. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/05/2017 - 08:46h

carlosfilho escreveu:

bilufe escreveu:

carlosfilho escreveu:

Bem este e um tema bem interessante, não trabalho na área de TI, sou da área de segurança do trabalho,na minha visão especificamente de quem trabalha na prevenção de acidentes do trabalho a terceirização e um problema sério, pois a maioria das empresas terceiras compram ferramentas, equipamentos de proteção de péssima qualidade somente observando os custos, não investem em treinamento e capacitação de pessoas, a rotatividade de pessoas e terrível, quando olhamos os índices de acidentes de trabalho a diferença entre acidentes com colaboradores próprios e terceirizados e enorme por este motivo sou contra a terceirização.

Já trabalhei como terceiro algumas vezes, e tive perdas financeiras como não recolhimento de FGTS, INSS, salários atrasados, entre outros.

Carlos Filho

http://opensusebr.blogspot.com.br/


Até o mês passado era proibida a terceirização da atividade-fim, somente era possível a terceirização das atividades-meio (o seu caso). Ocorre que não existem dados no país sobre a terceirização da atividade-fim, apenas a CUT publicou um estudo.
O estudo da CUT seria ótimo se não fosse seus erros, como comparar um porteiro, terceirizado, de um hospital com um médico, contratado diretamente. O estudo afirma que o porteiro ganha menos que o médico pelo fato de ser terceirizado, sem levar em consideração que são atividades diferentes. O estudo também afirma que ocorrem mais acidentes de trabalho com o porteiro do que com o médico pelo fato do porteiro ser terceirizado, no entanto novamente não são levadas em consideração a diferença entre as atividades e os riscos pertinentes a cada uma delas.

A lei já obrigava a todas as empresas oferecerem EPIs adequados a todos os trabalhadores, independentemente de serem terceirizados ou não, e isso não mudou nada. A rotatividade do trabalhador tem haver com o mercado de trabalho, pois o trabalhador tem liberdade para procurar outro trabalho que seja melhor ou que garanta melhores condições. Isso não tem haver com a lei da terceirização, que apenas regulamenta a prática de terceirização que carecia de legislação.

Somente após a atividade-fim de empresas, que assim quiserem, forem terceirizadas é que teremos dados suficientes para realizar comparações. Por enquanto, existem apenas especulações como: um auxiliar de serviços gerais ganha menos que um professor por ser terceirizado.



Os EPIs que os terceiros recebem na maioria das vezes são de péssima qualidade, isso quando não recebem EPIs e até uniformes usados por outros colaboradores, ja vi empresa que faz rodizio de cinto de segurança, capacete, uniforme, tudo contra a lei que como você disse já existe.

Outro ponto a cesta de benefícios das maiorias das terceiras e péssima, muitos não tem plano de saúde, médica e odontológica, vale refeição, isso desmotiva bastante.



Carlos Filho

http://opensusebr.blogspot.com.br/


O melhor seria como é nos EUA: o governo só define a carga horária e o salário mínimo, o restante você negocia com o patrão. Não há férias, não há licença maternidade, não há auxílio alimentação, não há plano de saúde, não há aviso prévio, não há décimo terceiro. As empresas acabam oferecendo vários benefícios para motivar os trabalhadores e mantê-los. Essa é a lei do mercado. Aqui, as empresas preferem só pagar o que a lei e os acordos sindicais prevêem, mesmo que seja possível pagar melhor, pois o concorrente paga o mesmo, não existe a liberdade de motivar individualmente os funcionários (é proibido pagar diferenciações entre funcionários que realizam a mesma atividade, o melhor funcionário vai ganhar apenas o mesmo que o funcionário mais desleixado).

Entretanto, como temos uma sociedade política dominada pela esquerda, nossos representantes nunca vão propor mudanças para que o trabalhador se torne menos dependente do Estado. Aqui acredita-se que até salário tem que ser definido pelo Estado, que as regras de contratação e demissão sejam definidas pelo Estado. O trabalhador não tem liberdade alguma, segundo o Estado todo o trabalhador é um [*****].


81. Re: Opinião Sobre Terceirização

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 05/05/2017 - 12:11h

Aqui no Brasil quem define quem é de direita e quem é de esquerda é a esquerda. A esmagadora maioria não sabe o que é "ser de esquerda" e "ser de direita" que, aliás, são conceitos subjetivos. Muita gente confunde ser conservador com ser de direita. Ser conservador, ser de esquerda, ser de direita, ser liberal, etc, são rótulos, são estereótipos. O que importa é o certo e o errado, que são coisas pontuais. Em dada situação você está com a razão, em outra situação você está errado, isso é do ser humano.

"Esses termos surgiram na Revolução Francesa. A Assembleia dos Estados Gerais foi instituída com o objetivo de decidir os rumos da França após o turbilhão de revoltas que sacudiu o país em 1789. Os lados à esquerda e à direita do rei passaram, com o tempo, a simbolizar posturas políticas associadas às figuras que ocuparam tais lados, isto é, radicais e revolucionários à esquerda, e conservadores e moderados à direita. Desses posicionamentos, até hoje ainda permanecem os ecos nas discussões entre as facções políticas simpatizantes de uma ou de outra corrente."

"O uso moderno do termo 'esquerda' deriva da Assembleia dos Estados Gerais de 1789, quando, na França, a nobreza sentou-se à direita do rei, e o Terceiro Estado, à sua esquerda. Poderia ter sido o contrário. Na verdade, era o contrário para todo o mundo, menos para o rei. Contudo, os termos 'esquerda' e 'direita' permanecem conosco e são agora aplicados a facções e opiniões em toda ordem política."
http://escolakids.uol.com.br/origem-dos-termos-direita-e-esquerda-na-politica.htm

Como vemos, as associações foram naturais, foram associações de pensamento, do tipo: gosto mais dos caras que sentam ali na esquerda, ou, gosto mais dos caras que sentam ali na direita; se afinam mais com o meu pensamento.
O que vemos hoje no Brasil, são posicionamentos definidos por falta de conhecimento, por "ideologia". Não raro vemos pessoas que tem um pensamento de direita se alinharem com a esquerda (e vice-versa) por simples questão de interesse pessoal, e isso causa uma confusão enorme na cabeça do sujeito.

Um exemplo: se você é a favor do aborto, a favor de famílias alternativas (que fogem do padrão de famílias patriarcais), etc, você pode ser considerado de esquerda, mas não raro vemos sujeitos assim se dizendo ser de direita. E vemos, também, pessoas de esquerda que tem famílias patriarcais, que prezam os valores familiares, pois a família é a base da propriedade privada. Isso causa confusão na cabeça do sujeito.
Os próprios comunistas (que são considerados de extrema-esquerda) tem famílias patriarcais (veja Vladimir Putin, um belo exemplo) e veja o Lula, que não é considerado de extrema-esquerda, mas é de esquerda e tem família patriarcal.

A "briga" entre direita e esquerda aqui no Brasil resume-se a questões morais.


82. Re: Opinião Sobre Terceirização

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 05/05/2017 - 12:23h

Listeiro, o parágrafo abaixo resume com propriedade o ponto principal desta briga toda:

"O que ficou "subentendido" nesse ufanismo e que procuraram disfarçar foi que a China secou a fonte para todos irem a [*****] e o Brasil quebrar. Depois, surgem com o socorro, comprando tudo o que vale a pena e serem donos do pedaço. Isto é muito pior do que dizem de privatização, principalmente de privatização feita com dinheiro do BNDES e adquirida por estrangeiros."

O Brasil está no meio desta briga entre Ocidente e Oriente, cada qual brigando para ficar com as riquezas naturais do Brasil.
E nesta briga usam de todos os meios e o principal deles é a desestabilização da Nação.
Os EUA já levaram, nas últimas décadas, praticamente todo o manganês do Brasil a preço de banana, entre outras coisas. A Russia já levou outros minerais, cujos quais não lembro agora.
O problema é que no Brasil não temos sentimento de nacionalismo. O nosso nacionalismo, o nosso patriotismo é primário, resume-se à seleção brasileira e a coisas do tipo "o petróleo é nosso".
O verdadeiro nacionalismo, que dá uma identidade a um povo, é a tradição aos feitos históricos desse povo, é o culto aos heróis do passado, é a preservação das boas tradições.


83. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/05/2017 - 12:13h

MrBlackWolf escreveu:

Bolsonaro pode ser de direita mas não da direita liberal. Esse maluco tem ideias dignas de uma ditadura e adora um protecionismo.


Bolsonaro é nacionalista, e isso está faltando aos demais presidenciáveis.


84. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/05/2017 - 12:28h

Buckminster escreveu:

(...)

O verdadeiro nacionalismo, que dá uma identidade a um povo, é a tradição aos feitos históricos desse povo, é o culto aos heróis do passado, é a preservação das boas tradições.


Muita gente dita de "direita" "seca" o que dão como heróis nacionais, como Santos Dumont.

Como na disputa da invenção do avião e do relógio de pulso, fora alguns possíveis modos "delicados" que ele poderia ter, se me entende. E que esse seria o real motivo do suicídio.

Tiradentes é meio que relativo. Pode ser desconstruído a partir da perspectiva de que alferes de cavalaria poderia ter no máximo um bigodinho e o tamanho dos cabelos também é padronizado. Além disto na prisão era norma rapar cabelo e barba, por causa de piolhos e outras pragas.

Que herói sobra? Ayrton Senna? Talvez por divulgar o país, que até então era visto como exótico (é o que ouvi dizer dele).
Herói para estas últimas gerações é o tal Ronaldo Gordo comentarista plim-plim.

Antigamente (meio recente) criança queria ser jogador de futebol. Agora está sendo cantor sertanejo, funkeiro e youtuber. Passou na televisão uma notícia de que crianças num morro do Rio estavam brincando de "tráfico", usando leite em pó como "mercadoria". Não falaram de usar orégano também. Mas a polícia foi chamada para ver isso que disseram.

Quais são os heróis da Pátria? Quem sobrou. Será o empresário empreendedor ou os "Pedros Pedreiros" da vida?
Alguém sabe o que seriam heróis da Pátria? Receio que muitos deles acabem como o padre Landell.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts