O vilão do Rio podia ser um HERÓI

13. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 09/04/2011 - 12:19h

O Wellington agiu sozinho?
Uma pessoa que pede demissão do emprego, consegue comprar duas armas, munição e dispositivos de recarga, além de manejar com habilidade e frieza as armas não pode ter agido sozinho. O fato dele ter queimado provas que poderiam incriminar terceiros (dizem que incendiou o computador pessoal) chamou muito a minha atenção. O conteúdo islâmico de sua carta me faz pensar que ele poderia fazer parte de algum núcleo islãmico no Brasil, uma espécie de homem bomba. Um jovem perturbado que foi aliciado por criminosos para cometer atos de terrorismo. Talvez uma represália a mudança de postura diplomática do Brasil frente ao islâ.
Acho que atribuir essa atitude a um transtorno mental seria precipitado. Mesmo porque na Holanda acaba de acontecer um ato semelhante.


  


14. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/04/2011 - 12:24h

"
É um grande clichê associar Anarquia à bagunça.
"

tudo bem se a referência é apenas ao significado das coisas: anarquia, socialismo, etc

mas na prática esses tipos de movimentos como formas de governo foram catastróficos!

sociedades utópicas? blaarghhhhhhhhhh!


15. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 09/04/2011 - 12:34h

Socialismo = EPIC FAIL.

Anarquia = Impossível.


16. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 09/04/2011 - 12:46h

Sou socialista 1/2 comunista. Porque não daria certo? Não venham citar Cuba como exemplo, não estamos falando de extrema-esquerda. Se notarem, a maioria das pessoas que têm aulas de política na faculdade aderem a esquerda... por que será, ein? E têm um amigo meu, que teve um professor de política na faculdade que, por ironia era anarquista.


17. O pior cego é o que não quer ver...

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/04/2011 - 13:03h

Sério mesmo que vocês acham o cara que matou as criancinhas é mais ruim do que nossos queridos políticos? Bom ele matou 12 crianças certo? Agora vamos analisar quantas morrem diariamente por fome ou com doenças, pois vivem em uma situação literalmente DESUMANA, os políticos tem o poder em mãos e não fazem nada ( a não fazem sim: aumentam seu salário para 26.000), ao invés de ajudar a população do Brasil um país onde há miséria. Corrupção e ações de má fé em um país que há miséria devia ser penalizada com deportação, morte ou sei lá... porque é um ato de completa traição com a população e o país.


18. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 09/04/2011 - 13:51h

"Se notarem, a maioria das pessoas que têm aulas de política na faculdade aderem a esquerda... por que será, ein?"

Muito pelo contrário, quase todas as pessoas que fazem ciência política que conheço são da direita-moderada... Os comunistas são minoria, e entre eles a maioria é "comunista" ou pseudo-comunistas já que fazem parte da UNE, UJS e outras organizações que de comunistas não têm nada.

_____________________________________________

Por que o comunismo não daria certo? Porque é um sistema econômico que não divide riqueza e sim miséria... É baseado em uma antropologia tão fracassada quanto a de Russeau. Por isso.


19. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 09/04/2011 - 13:56h

Se é o que você diz... mas a maioria do pessoal que cursa humanas que conheço é de direita, é claro alguns são pseudo comunistas, pseudo-hippies e etc. mas estes não vêm ao caso. E não é só eu, um amigo meu, que é professor de história também disse a mesma coisa, que a maioria dos cursos de humanas é formado por esquerdistas.


20. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 09/04/2011 - 14:01h

Isso é verdade, cursos como história, serviço social, geografia e etc têm uma influência marxista bem forte nas universidade, mas me referia ao curso de ciência política... As pessoas desse curso são em geral de direita, no curso de economia da mesma forma a maioria é de direita. Na filosofia que existe uma divisão, as pessoas mais inclinadas à filosofia continental são de esquerda enquanto as pessoas que se dedicam à filosofia de anglo-americana (o que é meu caso) costumam ser "conservadoras", isso nas palavras dos continentais.


21. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/04/2011 - 14:18h

socialismo seria bacana, agr comunismo acho que não

o país comunista que eu mais adimiro é a Coréia do Norte.

PQ???

ela tem uma economia independente, se o EUA parar de comprar petróleo da Venezuela, a Venezuela ja era, ou seja, a economia dos países estão ligadas, se uma cai, vai fazendo efeito dominó, um bom exemplo foi a crise mundial

o unico país que não foi afetado pela crise, foi a Coréia do Norte, o crescimento não pode ser muito, mas é constante

não considero a China como um país beeeem comunista, a China tem o comunismo como fachada, acho que na china é capitalista nos negócios e comunista com a população ehhehe

eu não gosto muito do comunismo, mas o que não suporto é o capitalismo, pq a riqueza de um é a miséria de muitos

===============================

matar os politicos não, os politicos não estão para roubar, mas sempre tem aqueles que só querem tirar proveito

msm assim, a culpa de tudo isso é o povo, nós somos responsaveis de tudo

oq o Tiririca prometeu?? NADA!!
oq o Tiririca vai fazer p melhorar o Brasil?? NADA!!
o povo pode reclamar?? NÃO!!

ele não sabe o que um deputado faz, e tenho certeza que daqui 4 anos ele vai continuar não sabendo, tenho certeza que qualquer um daki do VOL tem mais competencia do que o Tiririca

ele está lá pq um bando de idiotas votaram nele

e não é só ele


22. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 09/04/2011 - 15:04h

Não é qualquer um que "sobe a um morro e compra uma arma".
A coisa não é bem assim: Tem de ter CONHECIMENTOS lá. Se não, dificilmente conseguirá sair de lá, principalmente armado.
Os morros, as favelas, as comunidades ou os guetos não são a única fonte de armas ilegais, e por vezes chego a duvidar que sejam a principal fonte de COMÉRCIO de tais armas, já que sabidamente não são a única.
É muito fácil colocar rótulos nas coisas e espalhar meios-conceitos.

Da mesma forma o "islamismo" a que as pessoas geralmente se referem.
O verdadeiro Islam (O Discurso) remete à adoração e fidelidade aboluta a um só Deus - Allah - e a seus ensinamentos através de seus profetas, os quais são reverenciados e não adorados.
"Extremismo" não faz e jamais fez parte do islamismo, mas de mera politicagem praticada por alguns sob o disfarce de uma religião.
Isso é um "falso islamismo".
Chamar um verdadeiro islâmico de "terrorista" ou mesmo de "fanático" ou "extremista religioso" é ofensivo. Em nosso país isso é crime.

Tem sido muito fácil confundir determinados conceitos. Isso é porque o quesito "educação e cultura" por aqui anda meio negligenciado.

Por exemplo, muita gente confunde "socialismo" com "comunismo", inclusive partidos políticos brasileiros da atualidade.
Por exemplo, o cristianismo primitivo era uma instituição tecnicamente espontânea e socialista, já que era auto-sustentado pela própria comunidade em regime de voluntariado.
A captação de recursos financeiros da chamada Seita "o Caminho" era feita exclusivamente através de coletas e ofertas voluntárias, sendo o dízimo praticado unicamente entre os judeus da época. Não havia pessoas que se beneficiassem com um quinhão maior que os outros;
Em todo lar bem organizado ética, moral e filosoficamente, independentemente da etnia, credo religioso, classe social, ou do regime político de sua nação, prevalece nitidamente um sentimento de natureza socialista entre seus membros, onde todos se protegem mutuamente e compartilham de boa vontade os bens comuns.

Também os kibutzen judaicos ainda hoje têm uma estrutura socialista verdadeira e natural.
As pessoas trabalham voluntariamente nas mais diversas atividades simplesmente em troca de alimentação, abrigo e das facilidades que podem ser prestadas pelos demais voluntários.
ISSO é socialismo.

Diferentemente, no comunismo existem necessariamente duas classes de pessoas: as dominantes, que detém o poder e podem ter regalias inclusive de não trabalhar nem produzir, e as dominadas, que são o povo propriamente dito, e que dependem muitas vezes de cotas individuais de alimentação, e que têm portanto a obrigação de trabalhar e produzir para que o conjunto se mantenha.

O socialismo é coisa que não depende de ser implantado por um governo: Vem de dentro do indivíduo, de dentro da sociedade.

O comunismo vem SEMPRE em decorrência de um golpe de estado. Trata-se basicamente de uma troca de pessoas no escalão dominante.
Pode até ter o apelido de socialismo, mas não o é.

A Suécia é um país capitalista, porém de mentalidade socialista "de berço". Eles contudo não dizem ser socialistas, exatamente por que não querem ser confundidos com comunistas.
A sua distribuição de renda é excelente, e os tributos arrecadados são transformados em benefícios para a comunidade.

Com relação a Karl Marx, muitos acreditam que ele era CONTRA a religião. Isso não é verdade. Lendo os seus textos mais profundamente, nota-se que ele não condena a religião, porém a entende como um bálsamo - e não como um flagelo.
(Eu sou mais fã do Grouxo Marx, não do Karl)...

Com relação do Freud, muitos pensam que ele pôs a culpa de todas as nossas angústias em nossas mamães, mas não é essa a sua tônica, embora ele afirmasse que há uma fortíssima relação entre a mãe e aquilo que sucede na formação do caráter do filho. A coisa portanto não é bem assim.

"80% dos fumantes têm câncer".
Outra inverdade.
O verdadeiro fato é que, entre os portadores de câncer pulmonar, 80% são fumantes.
Porém, embora haja uma grande diferença, o fato continua sendo muito grave e alarmante.


23. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 09/04/2011 - 15:09h

"O verdadeiro Islam (O Discurso) remete à adoração e fidelidade aboluta a um só Deus - Allah - e a seus ensinamentos através de seus profetas, os quais são reverenciados e não adorados.
"Extremismo" não faz e jamais fez parte do islamismo, mas de mera politicagem praticada por alguns sob o disfarce de uma religião.
Isso é um "falso islamismo".
Chamar um verdadeiro islâmico de "terrorista" ou mesmo de "fanático" ou "extremista religioso" é ofensivo. Em nosso país isso é crime."

Muito bem lembrado!


24. Re: O vilão do Rio podia ser um HERÓI

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 09/04/2011 - 15:26h

Os inimigos políticos das cúpulas dominantes sempre tiveram apelidos como "comunista", "subversivo" ou "herege".



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts