Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 10/04/2011 - 23:51h
Eu ainda tenho disquetes!!! A maioria deles ainda veio da Austrália e eram todos formatados para Mac (2MB). Desses, uma parte teve de ser reformatada para 720KB para que pudesse ser aproveitada até os dias atuais, já que aqui eu sempre usei o Windows até o ano passado.
Porém a vida útil de um disquete é um tanto curta. Eles perdem as características magnéticas com grande facilidade quando expostos ao ultravioleta, à luz fluorescente, ao sol, a campos magnéticos e até por objetos como tesouras e parafusos que se encontrem imantados. E, claro, aos detetores de metais utilizados em aeroportos e terminais rodoviários.
Devo ter jogado fora mais ou menos 30% deles, de 1985 até o ano passado. E fora a instalação do Basic Linux, não vejo mais nenhum aproveitamento para esse tipo de mídia, dentro de sua utilização usual.
Gostei da idéia de fazer artesanato com eles, especialmente os coloridos (para OUTRAS PESSOAS fazerem, é claro).
Mas tem uma loja aqui no centro da cidade que ainda tem algumas caixas daqueles disquetes "flexíveis" de 8 e de 5 polegadas de diâmetro (que vinham em envelopes de papel) e outros artigos ainda da era do byte lascado.