removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/07/2017 - 20:34h
RLFontan escreveu:
Eu queria entender sobre esse assunto, mas simplesmente não dá, é muito informação para eu possa digerir, eu tenho frequentemente quedas nos meus estudos de humanas... imagine de biologia. Eu tento até acompanhar essas tretas do Youtube, mas também está difícil, o tempo é curto e se duvidar os caras usam fontes de dados diferentes para embasar os seus argumentos.
Eu vou desabafar com vocês, quem estuda ciências computacionais tem seus problemas, por exemplo: a qualquer momento pode sair novas tecnologias e pesquisas e derrubar tudo que o cara sabe e ele ter que se reinventar. Ciências humanas está difícil, uma verdadeira baderna, o conhecimento é prostituído a qualquer custo e essa parada já tá contaminando a ciência, o que não é nenhuma surpresa, uma vez que na hierarquia do conhecimento os conhecimento humanas são os que estão acima ( não estou falando de qualidade, mas sim de importância e generalidade), isso se dá por causa da filosofia, que na minha opinião está no topo da hierarquia.
Enfim, o pessoal de humanas tem chamado isso de pós-verdade, é tanta informação, mas tanta informação, que nós cidadãos comuns simplesmente não conseguimos captar o que é verdadeiro... é tanta mentira vestida de verdade que encontrar a real verdade é como achar agulha num palheiro, para o cidadão comum fica impossível.
Do ponto de vista política o que eu sei é o seguinte: os movimentos de direita, especialmente os conservadores, vem travando um batalha contra uma coisa chamada globalismo, basta ver os discursos do Olavo de Carvalho, que por sua vez, tem grande influência (mesmo) na direita brasileira... essas coisas você não descobre nas universidades, você só descobre fuçando na internet. O Nando Moura por exemplo é aluno de Olavo de Carvalho. O Felipe Moura Brasil que também fez entrevista com Ricardo Felício e é respeitado jornalista de direita também é aluno de Olavo de Carvalho... tem muita gente importante de direita no cenário cultural, político e midiático que é aluno de Olavo de Carvalho. Fica aí a curiosidade pra vocês, não costumam falar isso nas universidades, não se perde tempo na universidade estudando coisas que não sejam de esquerda... infelizmente eu venho tendo que estudar essas coisas por conta própria com ajuda de alguns amigos, não nem com quem debater direito para falar a verdade... pois muito desses amigos meus por sua vez são de exatas e não possuem tempo para ficar checando as coisas de humanas ( o mesmo problema que eu tenho para checar coisas de aquecimento global ou estudar GNU/Linux)... uma vida focada já é puxada demais, nossa geração é cobrada e aparentemente necessitada de saber coisas demais.
Enfim, continuando...é importante ressaltar também que o movimento conservador liberal possui fundamentos teóricos que desconfiam firmemente de qualquer movimento de centralização de poder. Desse modo, União Europeia? Desconfiaça. ONU? Desconfiaça. Aquecimento Global para obrigarem países a seguir um tratado globalista? Desconfiança. Agigantamento do estado? Desconfiança. Politicamente Correto? Desconfiança... e por aí vai. Por vezes isso vira uma espécie de fanatismo, e outras vezes desenvolve-se uma linguagem conspiratória... afinal de contas pensem várias tendência duvidosas e sistêmicas pode ser narradas com linguagem conspiratória... e mais uma vez, se adicionam mais elementos para nós cidadãos comuns ficarmos sem saber o que pensar.
Sinceramente? As vezes eu fico de saco cheio disso tudo. Ciências humanas está muito complicado, as brigas politicas na faculdade estão intensas, as mentiras mais ainda e a verdade cada vez menos palpável, não por causa do conhecimento como muitos professores gostam de falar, mas por causa das pessoas. As faculdades tem hegemonia de uma nova esquerda que tem utilizado as matérias oferecidas pela faculdade para espalhas seus próprios movimentos sociais e suas próprias verdades, sem se preocupar com as dificuldade de aprendizado enfrentadas pelo aluno. Nós alunos temos que checar tudo... e a maioria não checa. Só para vocês terem uma ideia, eu já tive 20 matérias e até agora na faculdade de HUMANAS apenas 1 professor que abordou de verdade o escopos liberais e conservadores... isso me stressa como aluno, embora me sinto empolgado de poder fazer a denúncia e diferença, as vezes também me sinto solitário e impotente. Se talvez essa seja a razão da direita brasileira ser meio truculenta e ignorante? Não sei, talvez seja. Enfim... desabafos...
Se você acha a direita brasileira meio truculenta e ignorante se comparada com a esquerda brasileira ela está no nível de aprendiz, e em fanatismo e linguagem conspiratórias a direita perde fácil para esquerda.