removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 27/09/2011 - 14:01h
izaias escreveu:
Pois vou fazer uma campanha contrária aqui:
Não incentive mais ninguém a usar Linux.
O número pequeno de usuários é que torna desinteressante para crakers criarem vírus para esta plataforma.
Entenderam?!
Ou querem que eu desenhe? rsrs
Legal! Vamos deixar claro para todos que a ideia de "vírus" não é simplesmente para "estragar seu computador" como muitos pensam (leigos), é só uma forma de aproveitar a "rede" para gerar benefícios próprios (sim, é um ato muito egoísta). Pelo menos é dessa maneira que eu vejo, acho que ninguém é retardado o suficiente para gastar tanto tempo estudando, se dedicando, etc, apenas com o intuito de prejudicar alguém sem ganhar nada em troca, isso não é da natureza humana. Salvo alguns casos infantiloides de ódio ou vingança, mas ai já é outra história.
Por quê não existe vírus para plataforma Linux?! Existe sim, muitos! Mas se você fosse um cracker, provavelmente não veria muito sentido em criar algo para infectar computadores Linux, já que:
1 - É muito mais complicado infectar um computador com Linux do que infectar um computador com Windows.
2 - Á maioria dos usuários ainda usam o Windows (e quando o nosso foco são usuários leigos, essa porcentagem aumenta ainda mais), desta forma o Linux não se torna uma alternativa para disseminar essas "ameaças".
3 - Muitas as ações que vírus, malwares, spywares; entre outros; tomam no windows são praticamente impossíveis de fazer da mesma forma no Linux, não é só a parte lógica do programa que muda, mas toda a estratégia de disseminação, ataque, alvo, tudo muda.
4 - A maioria dos ataques ao Windows, ataques de grande porte, são feitos através da plataforma Linux para defender uma causa. Bombardear o próprio castelo, além de ir totalmente contra o que é defendido, também se torna algo extremamente imoral e sem sentido.
Com isso já sabemos porque crackers não criam "pragas" para Linux.