Delusion
(usa Debian)
Enviado em 17/03/2019 - 17:14h
IMHO; contribui, mas não determina.
Eu mesmo já fui viciado em MMORPG violentos, depois de adulto e, para mim foi difícil largar. Eu tive crise de abstinência igual a outro drogado qualquer (sim; jogo é droga também). Imagina uma criança/adolescente.
É verdade que cada indivíduo é único, mas há estudos que apontam para algumas médias de reação, meu caso está longe de ser raro. Por isso respeitosamente discordo da postura de apenas rotular os agentes como doentes mentais, se for assim acredito que somos quase todos doentes e aí o rótulo deixa de fazer sentido.
Nossa mente é condicionada pelos pensamentos, imagens, sensações que nós ou o ambiente lhe proporciona; da mesma forma que o corpo se molda pelos alimentos onde, de novo, não existem verdades absolutas, mas existem médias muito conclusivas.
Não sou contra jogos violentos. Esconder o mundo real do jovem não é a solução, o mundo é violento, etc. e pode ser que o adolescente algum dia tenha de arrancar a cabeça de alguém, ainda que metaforicamente, mas acredito que, como outros conteúdos, devem ser permitidos ao sujeito numa idade coerente em termos de maturação cerebral. O maior problema, portanto, acaba sendo a irresponsabilidade dos pais, que não orientam, seja por motivos justificados ou não. Porém, como já dito, se o sujeito é "carga-torta", ele vai dar problema para família e sociedade com ou sem a sua exposição a conteúdos inadequados. Não existe uma explicação simples.
Distros prediletas: Debian/testing, openSUSE, Fedora.
Linux User # 624552