removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 31/03/2011 - 08:29h
Eu entendo a condição negra está muito semelhante com a condição da mulher.
Realmente concordo com o rasta quando ele diz que existem pessoas conscientes que não querem vencer o racismo com racismo.
Mas a mídia sempre dá um jeito de estragar tudo. Vemos na TV, negros tendo "orgulho" de serem negros! Um branco não pode fazer o mesmo, pois será chamado de facinazista.
Eu acho que as pessoas devem é se orgulhar de serem boas pessoas, de serem humanos com os outros umanos. Ter orgulho de ser negro é o mesmo que ter orgulho de ter o peitoral saliente e os braço bombados. Isso só mostra o que vc é por fora. Por dentro, sendo branco ou negro vc pode ser um ser desprezível.
Eu já tive muitos amigos negros, e me RECUSO sofrer preconceito (por ser branco, ou mesmo que eu não seja branco para os detalhistas que vão dizer que não dou branco porque a coloração da minha pele não tem a matiz exata de melanina, que meus olhos não tem tal cor bla blá blá) pelo que os europeus fizeram ao longo dos séculos em uma época em que eu nem tinha nascido.
Vejo que muitos "movimentos" não buscam a igualdade, e sim apenas inverter o jogo. Eu trabalho o dia todo e faço faculdade à noite, nos fins de semana nunca tenho tempo de sair, portanto não tenho tempo de tomar sol. Se eu for à praia serei chamado de branquelo e ridicularizado pelos "corados" e alguns negros também.
Isso é culpa dos negros? Nãooooooooo!!!!
Isso é culpa da mídia que para ter a população do seu lado "finge" defender as minorias (que são maioria na sociedade, como mulheres, negros e pobres) e coloca na cabeça dessas pessoas que elas podem errar à vontade pois não estão fazendo nada mais do que cobrar o que foi feito à eles nos últimos séculos.
Volto a bater na mesma tecla. Eu quero um mundo de igualdade, mas de igualdade mesmo. Quando eu ver um negro com uma camiseta escrito 100% black, um branco com uma camiseta escrito 100% white, uma alemão com uma camiseta escrito 100% yellow e um índio com uma camiseta escrito 100% red e todos esses abraçados e andando juntos, sem serem escrachados pelos hipócritas, aí sim estaremos em uma sociedade sem racismo.
Sei que isso pode ser utopia, mas não custa nada sonhar.