removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 12/09/2017 - 14:17h
surak escreveu:
mashnhudolf escreveu:
uruk escreveu:
Ah, Hello Word estático na musl: 13k
Na glibc: 662k
Muito bom.
Nem tudo que é ouro fulgura, nem todo vagante é vadio.
O velho que é forte perdura, raiz funda não sofre frio.
Das cinzas um fogo há de vir, das sombras a luz vai jorrar;
A espada há de, nova, luzir,
O sem corôa há de reinar
Mas ela é mais incompatível com drivers proprietários, né?
Não tenho muita certeza, mas pelo que sei é como Uruk citou, os programas proprietários são incompatíveis com a MUSL por terem sido compilados pra rodar sobre glibc, é só uma questão de compilação simples, porém como não há o source de drivers proprietários, ela se torna incompatível com estes, seria boa vontade dos desenvolvedores se compilassem também para MUSL, o que acho que não acontecerá com quase nenhum software proprietário, a menos que o projeto realmente se torne notório e tenha expressividade na comunidade, atualmente apenas 3 ou 4 distros linux utilizam MUSL como default, porém delas apenas o void e alpine tem uma quantidade de usuários mediana.
Realmente proprietários são imcompatíveis ainda, mas pelo que andei lendo algumas coisas começaram a mudar. Parece que existe slackbuids para Musl e começaram a falar em Muslack, mas acho que não continuou. Um barulho a Musl está fazendo e temos dois caminhos, ou ela acaba ganhando o espaço ou vão melhorar a Glibc.
Depois dos problemas com Openssl e a Libressl apareceu, a equipe da Open recebeu reforço prometendo melhorias, talvez isso aconteça com Glibc.
Estava pensando, talvez seria viável utilizar Alpine e criar um container para determinada aplicação que necessite de Glibc? Será que compensa para uso doméstico?
"Failure is an option here. If things are note failing, you are not innovating enough" - Elon Musk