Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

37. Re: Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 06/02/2011 - 22:23h

A verdade é que os estudos necessários já estão prontos, as leis já existem, mas os lobbies interessados têm grande influência, bem mais do que parece.
Em função disso, a coisa não é tão fácil de ser resolvida.
Os mecanismos existem, falta porém a execução eficaz das medidas já determinadas pelos órgãos competentes.
No Brasil não faltam leis, falta apenas tipificação e jurisprudência adequadas para que não haja dúvidas no cumprimento de tais leis.

No tocante à Holanda, as drogas não são liberadas em todo o território holandês, mas apenas em uma parte onde são atendidos turistas do mundo inteiro - uma espécie de zona franca, onde a prostituição e o comércio de drogas se torna legal.
O consumo de drogas entre os holandeses, assim como a prostituição ainda são um problema muito sério para as autoridades daquele país.

Legalizar as drogas no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo não seria de forma alguma uma "solução", mas um "atestado de total incompetência" e de rendição diante dos grandes traficantes internacionais que todo$ $abem muito bem de onde vêm - ma$ fingem não $aber.


  


38. Re: Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 06/02/2011 - 22:36h

Realmente, a Holanda não é mesmo o melhor exemplo. Aliás, é sim.
É um parâmetro de comportamento social. É um exemplo do que seu Governo enfrenta para conter qualquer descontrole.
É um caminho que ninguém deve seguir. E falo sério levando em conta a decadência que deve ser essa 'zona franca' que só deve atrair mesmo gente decadente ou com essas tendências.

Mas pergunto: Como baratear a droga?


39. Re: Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 07/02/2011 - 11:39h

Álcool é mais prejudicial do que a heroína ou o crack , diz estudo
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101101_alcool_danos_rc.shtml

devemos lembrar que esse estudo é feito é um país onde o uso de drogas é proibido, pode ser que esse estudo mostre diferenças significativas se feito em um local com o uso de drogas permitido


40. Re: Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/02/2011 - 13:25h

Vou fazer minha última postagem, caso algum comentário seja muito gritante ou efensivo eu volto.
Linuxers, estejam à vontade para mais postagens ponderadas se quiserem.

Antes de qualquer forma de liberação ou não, seja o modelo que for, deve ser precedido de ampla discussão da sociedade. Quais as vantagens ou não-vantagens, sejam socias, financeiras e de relação com a segurança pública?
A indústria de armas, que lucra tanto com este negócio, qual seria seu lado nessa história? Difícil adivinhar?
Só sei de uma coisa, mesmo proibida, a droga chega ao alcance de nossos queridos de todas as formas. Seja pela escola, seja pelo amigo visto de forma 'normal' pelos pais, seja pela influência de redes sociais.
Não é liberando ou não, que haverá impedimentos ao acesso. Nosso principal problema está relacionado à forma de transmitir a realidade do mundo aos nossos. A criança deixa de confiar ou dividir muito de sua vida com os pais quando tornam-se adolescentes. Parece que houve um desequilíbrio nos relacionamentos destes. O distanciamento nessa relação que era tão forte perdeu-se por alguma razão e é aí que está o ponto-chave para saber de fato o que está acontecendo com nossos filhos ou outros também queridos.

Agora quem já é maior de idade, e que cresceu com esse distanciamento, o problema inicial não é só as drogas. As relações familiares já estavam afetadas e por mais que vemos exemplos de famílias estruturadas, sabemos que a verdadeira relação familiar saudável independe da estrutura econômica desta. Crescer num ambiente de tabu, de proibições tolas, sem conversas e refeições com toda a família junta, vai trazer problemas mais à frente. Não é uma receita, é humanismo de verdade.

Então dizemos: mas há casos em que o usuário que cresceu dentro de um ambiente familiar exemplar e mesmo assim ele caiu nas drogas, pois eu digo que esta é uma particularidade, uma excessão. Estudos comprovam que a maioria dos usuários provem de relações familiares capengas.
O ambiente familiar deve ser prazeroso, devemos gostar de estar com os nossos, seja essa família economicamente estável ou não. Não deve ser fácil para uma criança ou adolescente crescer num 'ambiente de dor', onde ele vai ter a atenção e a auto-estima de que precisa? Desenvolver a auto-estima de nossas crianças é o melhor caminho dentro do âmbito familiar.

Temos vários problemas pra resolver, não será proibindo/distanciando aquilo que julgamos perigoso, para que não gere mais interesse. Devemos sim demonstrar os perigos disso ou daquilo para que possamos dar uma liberdade de escolha consciente aos nossos. Tirar a liberdade de escolha é que gera revolta e interesse, porque quando estamos longe dos nossos é que as coisas acontecem.



41. NÃO

Almir Júnior
absjunior

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/02/2011 - 16:23h

.


42. Re: Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 07/02/2011 - 16:29h

quando entendermos o porquê da proibição, entenderemos o porquê da legalização!


43. SOU TOTALMENTE A FAVOR!!!

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/02/2011 - 18:21h

Mesmo nunca tendo usado qualquer tipo de droga (só o álcool do qual faço muito bem proveito =D ) sou a favor da liberação, pois é liberado o álcool e o tabaco porque não a maconha ou qualquer outro narcótico? Tem mais, o dinheiro é meu eu faço a [*****] que eu quiser com ele, trabalhei duro e sou impedido de gastar com o que eu quero? PORÉM! como já dito por muitos usuários(do vol kkk)tem gente que não sabe moderar, se fosse liberar teria que ter uma pena mais severa e uma boa fiscalização para não ter idiotas fazendo [*****], como quando ficam muito bêbados etc...


44. Re: Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

alvin
ipi

(usa Lubuntu)

Enviado em 07/02/2011 - 19:06h

Perfeita a colocação do post 17. Parabéns Gedimar. Afinal das contas, so alguém estupido e desconectado para acreditar que sao das drogas a culpa pelas mazelas sociais brasileiras, principalmente a violência. A culpa é exclusivamente da miséria, e quem gera a miséria?

Seres humanos não precisam apenas de comer. Temos q sair da escuridão, as pessoas não vão parar de usar suas drogas nunca, o q temos q discutir, no minimo, é a diminuição de danos no geral.


45. Re: Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 07/02/2011 - 19:32h

E com certeza acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados.


46. Sou contra!

Ana Cristina Conceição da Silva Freitas
anafrei

(usa openSUSE)

Enviado em 07/02/2011 - 21:33h

tenho 3 filhos homens na idade de 07,06,03 anos. Eu já estou preucupada com eles, por causa de drogas. Afinal há todo tipo de drogas. Todas as noites eu oro e entrego à Deus o presente e o fututo dos meus filhos.
No ano passado, o colega do meu filho de 7 anos, ganhou uma inocente bala de um desconhecido na porta da escola.
Quando ele colocou a bala na boca, começou a passar muito mal e deu entrada no hospital com uma overdose.
Conclusão: pelo laudo médico, a bala estava recheada de crak.
Hoje ele se recupera, mas o psicomotor e o neurológico dele foram atingidos. Os pais estão desesperados com o ocorrido e não se conformam.
Temo pelas atitudes do ser humano diante da liberação. Se antes de liberar a coisa tá feia, imaginem liberando!Aonde vamos parar?!


47. O_O

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/02/2011 - 01:01h

Bala de Crack ! fez isso com ele O_O, imagina se fosse um chiclete...


48. Re: Discussão Polêmica [RESOLVIDO]

alvin
ipi

(usa Lubuntu)

Enviado em 08/02/2011 - 01:22h

O que seria uma monstruosa "bala de crack" diante de uma bendita "bala de chumbo"?

A Realidade é muito mais dura - a questão eh: quem mata mais?



  



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts