Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 12/09/2015 - 13:07h
lcavalheiro escreveu:
Por isso que a comunidade Slackware tem fama de ser grossa ao extremo. O fulano chega com uma dúvida que uma simples googlada resolveria, mas por preguiça (sim, preguiça: quer tudo pronto, mastigado e digerido pra ele) ele chega perguntando. Não é arrogância dos slackers, é um freio que a gente dá nesse tipo de pessoa: se o cara não quer pesquisar para usar o Slackware, ele não vai ter condições de usá-lo em sua plenitude.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Esse tipo de comportamento dos Unix's e Slack's pra mim é válido!
É muito mais vantajoso enviar um link, com os comandos e explicações, do que, enviar uma resposta com os comandos, sem ao menos explicar o que é. Ai, o cidadão novato fica no automático e mimado, e não sabe procurar nada.
Eu tô parando com isso de ficar dando tudo mastigadinho. Muitas vezes, os caras nem voltam para dar o feedbak, somem, e não agregam nada para a comunidade, só lembram dela, quando tem outro problema.
cabe a própria comunidade "filtrar" os usuários. Os que tem real interesse ficam, os que não tem, vão embora.
É como uma seleção de emprego ;)
Força o user a buscar, entender o sistema, saber o que cada comando vai fazer não é um crime.
Eu mesmo estou com uma penca de dúvidas sobre o Slackware, que vão desde instalação, até configuração do slackbuilds, e mais um monte de coisas, mas estou fuçando ainda muitas coisas que vou achando pela internet (seus artigos e o da galera aqui do VOL tem ajudado muito ;)).
Como é muita informação, tô "compilando" ainda, depois de entender (ou tentar) é que eu vou criar algum tópico para tirar algumas coisas que ficaram.
T+