lost_in_linux
(usa Debian)
Enviado em 13/01/2017 - 01:59h
Eu não acredito que para ser hacker o cara tem que ser anarquista, fazer parte de um grupo ou até mesmo fazer invasões, se pegarmos o verdadeiro significado da palavra Hacker, Poh todos que participam desse fórum são hackers, ou tem alguém aqui que não saiba programar, que não saiba oque é "apt-get install", embora pareça simples, não é, por trás desse conhecimento há pesquisas, horas na frente do pc, etc mas mesmo assim, nem todos invadem alguma coisa.
Se for no contexto da palavra, eu acredito que para ser um "Hacker" a pessoa só precisa ter duas coisas:
1. Habilidade;
2. Senso de justiça;
Veja bem porque:
Se o Congresso Nacional tem um projeto de lei, quem votou a favor dessa lei deve ter consciência dos benefícios que esta trará para o "povo" que ele representa. E caso a tal Lei entre em vigor, os "politicos" também devem respeita-la.
Mas quem vai policia-los e garantir ao povo que eles cumpram com essa lei? Quem que garante que não só um mas TODOS possam estar em algum esquema de corrupção? Ou melhor, quem vai provar que o político X está em um "esquema" de corrupção? No final, você acaba tendo que por sua mão no fogo por esses caras (Elo de confiança obrigatório). Escutas telefônicas sem autorização judicial é crime. Invadir computadores ou contas também é crime! É aí que entra o anonimato e o "Ativismo Hacker". Pessoas que utilizam o crime e o anonimato para provar que tem algo de errado acontecendo. "Não importa oque você sabe, oque importa é oque você pode provar!" e se alguém tem habilidades para isso, então porque não fazer a casa cair pra quem se acha um deus?