Rousseau
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 29/05/2017 - 11:10h
Sou outro que só usou rede social na época do Orkut. Depois, como vários relataram aqui, fui incapaz de encontrar qualquer tipo de utilidade para elas. Com o passar do tempo, minhas convicções só se confirmaram.
Em relação a celular, até o ano passado, nem sequer tinha um smartphone e nunca gostei deles. Tenho um velho Nokia, que continuo usando como MP3, e adquiri um smartphone ano passado por mera curiosidade (nunca tive vontade real de ter um). O resultado foi, um smartphone com bateria de 2600 mAh, durar, mais ou menos, 3-4 dias de bateria. Quem tem entendeu o que eu disse, ou seja, o uso é quase inexistente. Leio notícias no Opera Mini e respondo mensagens no WhatsApp quando tenho vontade, o que pode demorar entre 1 e 4 dias. Não deixo o cel conectado na internet, e, raramente, o faço quando estou na rua. No dia que o cel atual começar a ficar com a bateria ruim ou estragar voltarei, feliz, para meu velho Nokia.
Lembro que o inventor do celular, se não me engano se chama Martin Cooper, ficou espantado com o que fizeram com sua invenção. E, desde então, vem criticando o uso e as modificações que vem sendo feitas sem um critério claro ou uma utilidade real.
Enfim, se não fosse a encheção de saco alheia, ficaria sem redes sociais (que já não tenho) e smartphone sem problemas. Aliás, quando perdi meu cel, a um tempo atrás, e fiquei uns dias esperando o outro chegar foram ótimos dias. Passei meu tempo lendo e tocando violão. Nunca aproveitei tão bem meu tempo quanto nesses dias. Pelo simples fato de não ter que me preocupar, ou uma espécie de obrigação social que é gerada, em atender e responder as pessoas ligando ou mandando mensagens.