Firefox

1. Firefox

Eudes da Silva Rosa
ywdis

(usa Debian)

Enviado em 12/10/2009 - 10:21h

Ola amigos! Ha dias estou tentando instalar o firefox e posteriormene irei instalar o adobe flash, mas estou garrado nesta instalacao pois estou aprendendo a usar o linux. Eu ja removi iceweasel mais eu tenho aqui o iceape ja insatalado tambem.Até agora eu ja instalei o firefox pelo menos acho,baixei via apt-get, e a pasta firefox esta la na minha pasta pessoal e tem um arquivo compactado na pasta OPT(firefox 3.5.3.tar.bz2).ja dei uns comandos aqui :
# apt-get remove iceweasel
# mv firefox-3.5.3.tar.bz2 /opt
# cd /opt
# tar -jxvf firefox-3.0.6.tar.bz2
# ln -s /opt/firefox/firefox /usr/bin/firefox
# rm -rf /opt/firefox/plugins
# ln -sf /usr/lib/mozilla/plugins /opt/firefox/plugins
Quando nao aparece nada aparece uma frase erro por comandos atrasados e erros anteriores.Necessito de ajuda pois instalei o LINUX DEBIAN ETCHO particionado com o WINDOWS em 05 cinco PCs porem nenhum deles tem o MOZILLA e nem o ADOBE FLASH PLAYER.Detalhe eu preciso remover tambem o ICEAPE,para instalacao do mozilla. Agradeco a ajuda.
Alguem por favor tente ser mais claro.Pra mim vai ser uma pena desistir do LINUX e passa pro outro time e ter que dizer que usar o LINUX nao e lucrativo se temos o winxp que e simples e facil.Não posso negar que se inicia em mim uma indignacão por ter tentado usar o lINUX.(DESABAFO).


  


2. Re: Firefox

Rafaell Rocha Guimarães
Rafaell

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/10/2009 - 11:12h

http://www.guiadohardware.net/comunidade/instalar-firefox/324039/

Talvez isso ajude...


3. Re: Firefox

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 12/10/2009 - 12:29h

No Debian 5 Lenny que tenho instalado, segui as dicas que aparecem nos links abaixo:

http://www.gdhpress.com.br/blog/guia-debian-lenny/
http://www.gdhpress.com.br/blog/guia-debian-lenny/
http://www.gdhpress.com.br/blog/guia-debian-lenny/

Basicamente se o conteúdo das instruções não for exatamente o mesmo que você mostra no seu post, é muito parecido. A diferença principal é o repositório, no seu caso etch e na dica lenny.

Ao tentar fazer a instalação do java atualizado e principalmente o plugin para o Firefox, seguindo estas mesmas dicas, vai ocorrer entretanto algo meio chato, pois ao dar o comando como root (#),

# apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin

Ele vai re-instalar o Iceweasel que é o padrão da distro. Pra me livrar de vez do Iceweasel substituindo pelo Firefox e poder usar o mesmo em sites de bancos, tive que seguir as instruções de instalação que você pode encontrar no site do Java.


4. ...

5. Re: Firefox

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 13/10/2009 - 09:10h

Muito boa esta dica. Também vou salvar entre os favoritos para referencia futura.


6. Re: Firefox

lekegf
lekegf

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/10/2009 - 15:51h

Devia ter instalado o Ubuntu. :P
Mas se você não consegue instalar o Firefox autêntico ai no seu pc, use o Opera. Ele já vem em um pacote .deb pronto para instalação. E só pra saber, não tem o Firefox nos repositórios do Debian (adiconar/remover)? Vê se não tem a opção de instalar softwares que não sejam somente os livres. E você não pode dizer que está indignado por usar Linux, diga que está de cara com o Debian. Debian também vai ter opção com o kernel BSD, você não pode generalizar as coisas (ou pode, todo mundo faz isso?). Mas você tem o conhecimento ;D. flw.


7. Re: Firefox

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 13/10/2009 - 17:34h

O processo de aclimatação com o Linux tem esta fase natural, quando qualquer um de nós que estava acostumado com as facilidades do tipo next-next ...-finish, precisa pesquisar e buscar as soluções para instalação de aplicativos e descobre que o Linux não é Windows. Vem obviamente a fase da frustração e até mesmo da indignação.

Cada sistema operacional tem as suas particularidades. Depois desta fase inicial, ao começar a descobrir as grandes vantagens, as coisas mudam radicalmente. Só o fato de praticamente não precisar mais se preocupar com anti-virus, atualizações de assinaturas de vírus diárias, desfragmentações de HD, limpeza de registros, etc, vem a fase da satisfação por estar usando um sistema que praticamente não sofre degradação de performance apenas causada pelo lixo gerado pelo sistema e pelas particularidades do sistema de arquivos independente de que no passado fosse fat32 ou NTFS.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts