Brinquedo de gente grande

13. muito bom

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 24/11/2010 - 22:23h

realmente legal... pena que vem com windows 7


  


14. Re: Brinquedo de gente grande

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 24/11/2010 - 23:09h

Olá,

Não vejo muito sentido um tlabet com sistema operacional de desktop, mesmo que seja modificado. As funções de tlabet deveriam ser próprias, algo feito pro hardware em questão e não um sistema operacional genérico. Portanto, tlabet "baseado" no Windows 7, na minha humilde opinião, parece tentativa de entrar à força no mercado. Afinal, o quando o sistema foi realmente alterado para servir às funcionalidades do produto? O Windows é proprietário da Microsoft, não da Dell, ou da HP. Quem afinal alterou o sistema genérico para realizar as funções extras que você não encontra num netbook, por exemplo?

Acredito que estamos vivendo uma época de compra de coisas desnecessárias. Compro porque está na moda, porque é bonito ou porque o vizinho vai se impressionar ao ver o produto na minha mão. O que aquilo faz de necessário pra mim que um simples laptop não faça? Acho que as empresas estão jogando com isso. É o ultracapitalismo impondo as suas regras a nós. Eu não "compro" essa.

Abraços.


15. Re: Brinquedo de gente grande

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/11/2010 - 00:10h

Uma brincadeira do Clodoaldo que acabei dando continuidade.

Bom, com relação ao seu comentário, posso dizer que tudo isso é relativo.
Faço uma comparação com celulares, eu tenho um bem simplezinho, estou com ele a pelo menos 4 anos sem sequer trocar a bateria, muito bom meu celular. Não tem câmera, tela touchscreen, nem Tv(rs). O que quero e preciso ele faz.
Na loja da Vivo onde comprei esse vi um IPhone. Posso comprar e manter um IPhone, mas a questão é se realmente preciso. E não preciso.
Mas há coisas que gosto de ter e consumir e são coisas caras. Preciso? Não mesmo, mas quero! rsrs
Não fico sem um Excelente Vinho, por exemplo, é meu fraco. rsrs
Uma pessoa que só pode tomar cachaça, tem o direito de me criticar?

Tem um colega aqui do VOL que enviou-me email dizendo que comprou um IMac com TrackPad. Beleza!!!!!


16. Re: Brinquedo de gente grande

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 25/11/2010 - 01:05h

Olá,

Tudo bem, entendo que exagerei me expressando, mas a ideia principal talvez não tenha ficado clara. O que eu acho que é que a Apple tem certo prestígio no sentido que é uma empresa na qual hardware e software sempre andaram lado a lado. Isso faz os laptops Mac, por exemplo, os melhores que existem. A questão é que parece que eles criaram algo novo em termos de hardware e software quando elaboraram o Ipad.

Já a Dell, é fabricante de PC's. Por mais que eles tenham caprichado no tablet, pra mim parece evidente que o software vai deixar a desejar. Por exemplo, é claro que o Windows, e até o Linux (a não ser que compilado especificamente), são mais lentos que um Mac. Isso acontece porque são sistemas genéricos. Agora imagine o Windows 7 "modificado" para um talbet. Não me entra. Está parecendo ato de desespero para entrar no mercado.

Abraços.


17. Re: Brinquedo de gente grande

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/11/2010 - 06:50h

Não sou muito fã de notebooks, e apenas o item "portabilidade" consegue me atrair. Nesse modelo em especial, o principal atrativo é um design contorcionista, deixando a imaginar quanto à funcionalidade.

Ou se anda com um note cheio de penduricalhos (mouse usb, teclado avulso completo, etc.) ou tem-se apenas uma peça nada anatômica, frágil, de vida curta e manutenção caríssima. E com tais penduricalhos ele deixa de ser exatamente portátil, passando a ser "transportável".

Detesto touchpads, muito mais do que detesto o mouse em certos momentos desnecessários (por exemplo durante trabalhos de digitação).

Portanto um gadget que supostamente venha a substituir um notebook convencional tem obrigação de ser melhor do que ele, inclusive quanto ao sistema operacional.

Acho que custamos muito até finalmente chegar ao Windows Seven, depois de anos e mais anos de uma sucessão de versões diferentes de um mesmo sistema operacional capenga que nos foi imposto pelo mercado como única opção.
Daí para menos (um Seven meramente "adaptado" mais pareceria um Windows CE) acho que é uma regressão.

E até valeria a pena adquirir aqueles netbooks chineses de 290 Reais que pelo menos atendem à função "net" e pouco mais, porém com o rendimento esperado, e que é correspondente aos mesmos 290 Reais.

Tenho visto anunciada uma infinidade de notebooks usados e relativamente novos que estão sendo vendidos porque deram defeitos cuja reparação é muito cara e seus donos não conseguem bancar (ou não estão dispostos a bancar várias vezes seguidas). Dentre esses figura um MacBook onde o inteligentíssimo cidadão instalou "Windows XP" (o resultado é algo equivalente a uma Ferrari com motor 1.0 a álcool e bateria de 6 volts)...

A meu ver esse novo gadget é muito mais um "brinquedo de luxo" que propriamente um "computador sério".
O certo é que terá algum público movido exclusivamente pela curiosidade, pelo fato de ter alguma facilidade para pagar por ele e pela vaidade de exibir seus "brinquedos" apenas para matar os amigos de inveja...
Alguém uma vez inventou um mouse com hodômetro.
Se a moda pegasse, todos nós estaríamos obrigatoriamente com essa "funcionalidade" a mais em nossos ratos, sem a mínima necessidade.
O mercado é assim mesmo. Funciona na base do "vai que cola..."




01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts