hrcerq
(usa Outra)
Enviado em 28/07/2015 - 23:05h
Vou fazer uma sugestão diferente: remova o plugin do flash da Adobe e rejeite qualquer conteúdo que dependa dele, sempre que possível. Como medida provisória (se julgar necessário), instale plugins alternativos, como o gnash ou shumway (um plugin experimental para o Firefox). O plugin da Adobe é uma afronta para todos os usuários por ser uma caixa preta executando no teu navegador rodando sabe-se lá o que.
- Constantes falhas de segurança são detectadas em virtude desse plugin, sendo mais recentemente o caso dos dados que vazaram da empresa italiana "Hacking Team", que usava brechas no plugin da Adobe para espionar e monitorar computadores.
- Além disso, o plugin da Adobe é também um grande problema para os usuários do Linux, visto que a Adobe já declarou que vai parar de oferecer atualizações em 5 anos para esta plataforma.
- Outro problema é que o flash é mais "pesado" (em termos de consumo de recursos) do que uma alternativa implementada com as especificações do HTML5.
- Por fim, mas não menos importante, o flash ainda é também um problema de acessibilidade. Pessoas que usam tecnologias assistivas, especialmente os deficientes visuais não tem acesso ao conteúdo flash.
Hoje muitos sites oferecem o mesmo conteúdo em flash e HTML 5, sendo obviamente preferível a opção do HTML 5. Preferir o flash nesses casos é encorajar o desenvolvimento de mais conteúdo nesse formato obsoleto. Se ainda assim você acredita que precisa do plugin da Adobe, então acho que a melhor saída para você é usar o Chrome, que mantem, mesmo no Linux, o plugin mais atualizado.
---
Atenciosamente,
Hugo Cerqueira