Rand0m
(usa Arch Linux)
Enviado em 21/02/2024 - 15:42h
Num curso que faço, as máquinas estão rodando com windows 11, e pense num sistema operacional horrível. Não sei nem por onde começar a criticar essa aberração da tecnologia, o design é feio, contra-intuitivo e branco demais ao ponto de me doer os olhos, opções simples como "recortar" ou "renomear" foram trocadas por uns ícones escrotos que não tem nada a ver, não tem mais a facilidade de clicar com o botão direito num arquivo .zip ou .rar e clicar em "extrair aqui", agora eu preciso abrir a porra do winrar pra extrair aquela
[*****]; o mesmo ocorre com a compactação, agora se eu quero compactar para um arquivo .rar eu preciso clicar em "mais opções", e olha que demorei até descobrir essa desgraça.
E a funcionalidade do sistema... aquela desgraça é lenta, consome recursos demais desnecessariamente, quando você liga o PC já tem no mínimo uns 2 GB de RAM sendo utilizados (provavelmente é a porra do spyware da microsoft coletando meus dados e enviando pro inferno). E não me venha com "ahhh, mas RAM tem que utilizar mesmo" porque não tem justificativa para aquele sistema ser tão pesado a ponto de gastar gigabytes sem nenhum programa aberto.
Ah, e como é difícil fazer qualquer alteração naquele sistema... até hoje não sei se é possível alterar as cores padrão, porque não tô afim de ficar 10 minutos pesquisando na internet só pra descobrir como colocar um maldito tema escuro que não vá queimar minha retina. Acredito que nos próximos lançamentos você precisará de um manual de instrução completo até pra trocar de papel de parede, tamanho o tesão que a microsoft tem em fazer cagada.
Um pequeno desabafo que fiz, obrigado pela atenção.