removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 06/02/2014 - 15:10h
px escreveu:
bilufe escreveu:
Vejo que não conhece o Ubuntu por completo. O Ubuntu permite fazer tudo o que está disponível em outras distribuições, a diferença é que ele tem uma interface gráfica própria (que pode ser substituída por outra que o usuário desejar). Antes de escrever asneiras, vá verificar se o Ubuntu é realmente o que você acha que é.
Bom, não sei qual a pior mentira falada neste pedaço de "texto", pois usei todas as versões deste 11.04 do ubuntu (antes no desktop, depois para testes mesmo). Tente remover um pacote base com o Unity e veja se esta
[*****] sobe, isso se o apt-get
[*****] do ubuntu não remover metade do sistema com ele.
O Ubuntu é uma distribuição Linux tradicional, é tão flexível, personalizável e que permite total controle do sistema que é o sistema operacional oficial das Refisefuquis. Se o Ubuntu fosse como você disse, não existiriam Linux Mint, ElementaryOS, PearOS, Biglinux e milhares de outras refisefuquis.
Tradicional? KKKK... existem Linux Mint, ElementaryOS, PearOS... justamente para tentar fazer o ubuntu usável, por que acha que existe Xubuntu, Lubuntu, Kubuntu?? é por que o sistema vem grudado neste unity atualmente.
E o que você considera pesado? O Ubuntu 13.10 inicia consumindo menos de 400 mb de RAM, enquanto o Windows 7 (um sistema mais antigo que o Ubuntu 13.10) inicia consumindo o dobro de memória RAM. Consumir a metade do sistema mais usado no mundo é ser pesado? Se 400 mb de RAM é muito para você, por favor compre um computador com mais memória RAM! É claro que não dá para usar Ubuntu 13.10 em seu K6 com 64 Mb de RAM!
Considero pesado um sistema cheio de lixos desnecessários e que geram bugs, não é necessáriamente a quantidade de uso do hardware em sí, mas também acho que pra dar boot 400Mb de RAM é horrivel, sendo que meu windows7 usa 650 (e ainda abre mais rápido que o Ubuntu!), perdendo somente para meu Arch Linux que tem um boot que nem vejo direito e abre com menos de 160Mb de RAM (isso em 64Bits).
Meu pc (o que uso de desktop) tem 2x2Gb @1333 de memória RAM DDR3 em dual channel, é pouco mais é + q sulficiente para mim. Há tenho um K6 com 128Mb parado também, rsrs
Conheça o Ubuntu primeiramente antes de falar asneira. O Ubuntu nada mais é que o mesmo sistema Debian com softwares adicionais e facilidades, de resto o Ubuntu é igual ao Debian, tão personalizável e tão flexível quanto o Debian. Afinal de contas, o Ubuntu é apenas um Debian para leigos.
Eu sei que o Ubuntu é uma copia mal feita do Debian não prescisa ficar falando o que já sei... há única coisa que o ubuntu adicionou no "Debian" ""deles"" são os bugs e o Unity e os PPAs (coisas reprendidas por São Linux) o resto é balela.
Repito o que disse antes desde que usem Linux, já esta ótimo pra mim... não me emporto que usem o mais bugado deles, desde que usem.
1. Já removi o Unity inteiro. Foi muito simples, bastou remover alguns pacotes e pronto. Está satisfeito? Há também uma imagem Netinstall, que você instala apenas os pacotes que você quiser. É claro que o apt-get vai remover todos os pacotes que dependiam do Unity, mas isto não é problema, já que estes pacotes não são mais necessários para quem não vai usar o Unity.
2. Sim, o Ubuntu é uma distribuição Linux tradicional. Tem tudo o que uma distribuição tradicional tem: glibc, gcc, binutils, sudo, cups, nfs, atd, cron, freetype, perl, python, gtk, qt, X11, fltk, etc. O fato de ter um software diferente (Unity) não significa que deixou de ser uma distribuição tradicional do Linux.]
3. Se você chama o Ubuntu de cópia mal feita do Debian, deveria dizer também que o Debian é mal feito. Os pacotes do Debian são importados para os servidores do Ubuntu, e os desenvolvedores trabalham em cima destes pacotes para criar o Ubuntu. O resultado é a distribuição Linux mais popular, quer você queira ou não.
4. Quer você queira ou não, o Linux Mint é apenas uma refisefuqui. Quem usa Linux Mint está usando Ubuntu e só. Você reclama dos PPAs por não entender o que é um PPA, é apenas um meio criado para que desenvolvedores de softwares possam disponibilizar seus aplicativos e atualizações para o Ubuntu, talvez sua reclamação seja porque nenhuma outra distribuição Linux pensou em algo tão bom quanto os PPAs.
5. Já usei o seu amado Arch Linux. Não gostei, pois se você reclama que os pacotes do Ubuntu tem muitas dependências, foi no Arch Linux que eu tentei instalar o Mplayer e ele dependia do servidor de som Jack. Isto é surreal, pois em nenhuma distribuição Linux que conheço necessita-se instalar o Jack para rodar o Mplayer. Isto faz muito tempo, já pode ter sido corrigido pela equipe do Arch, mas quando usei Arch Linux acabei desistindo e voltando para o Ubuntu pois no Ubuntu não preciso instalar softwares que não desejo para poder executar o Mplayer ou qualquer outro aplicativo.