lmJR
(usa Debian)
Enviado em 11/07/2019 - 23:27h
MMonks escreveu:
Eu aceito as tuas desculpas, até porque não estou aqui pra discutir, mas somente pra encontrar a melhor solução.
Como sou novo no Linux, eu só gostaria de entender o porquê de algumas pessoas afirmarem que tal distro que usa o Gnome pode ser mais leve que outra que usa o Cinnamon, apesar de o primeiro ser mais pesado que o segundo.
Tu estás me dando boa sorte com o Gnome, mas eu ainda estou no Cinnamon, hahaha. Nunca usei nada além do Cinnamon, não tenho experiência. Aliás, testei o MATE e o XFCE, também no Mint e não gostei de nenhum deles.
Não estou sendo arbitrário, mas já parou pra pensar que pode ser justamente a versão do MATE e do XFCE do Linux Mint que não te agrada? Eu particularmente acho o verde do Manjaro muito mais bonito do que o do Mint, tomando o XFCE de ambos por exemplo.
Eu tinha aversão ao XFCE do Debian, que vem bem cru, todo cinza, me dava uma agonia, e por isso passei muito tempo para testar.
Mas um dia vi, por acidente, um vídeo de personalização do XFCE, aí peguei o Debian feião com XFCE e deixei ele todo azul escuro e preto, um dark blue bem legal.
Pronto, desde então peguei gosto pelo XFCE, e agora pelo LXDE que deixei do mesmo jeito kkkkkkkk
E a questão da mesma interface ser mais pesada ou não dependendo da distro, é simplesmente pelo fato dos desenvolvedores de cada distro incluírem o que acham melhor, mais bonito ou por querer enfiar goela abaixo mesmo nos usuários. Usando a linguagem informal, essas firulas adicionais, muitas vezes inúteis, só visam deixar o sistema mais bonito, ao custo dos recursos, só isso.