
removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 19/07/2021 - 18:40h
A distribuição Windowsfx é apenas uma remasterização do Linux Mint / Ubuntu. Essa distribuição não tem nada de especial a não ser seu centro de controle que se parece com o centro de controle do Windows, mas na verdade é apenas um aplicativo desenvolvido com o Gambas. O Windowsfx não é diferente do Linux Mint / Ubuntu na execução de softwares feitos para Windows, é necessário ter o Wine instalado (o Windowsfx já vem com o Wine) e somente será possível rodar os softwares suportados pelo Wine.
É um erro muito grande acreditar que o Windowsfx tem algo de especial só por usar um tema similar ao do Windows. Eu, no lugar de qualquer usuário, ficaria muito preocupado com a segurança dos dados se utilizasse o Windowsfx nos meus computadores, pois trata-se de uma distribuição de um único desenvolvedor e esse desenvolvedor incluiu um atualizador próprio que atua ocultamente, e isso para mim é um grande problema de segurança: ao usar o Windowsfx será necessário confiar que o desenvolvedor utilizará o atualizador proprietário incluído no sistema apenas para atualizar o sistema, mesmo sabendo que ele poderá executar scripts remotamente em qualquer máquina com o Windowsfx e fazer o que bem entender.
Já o ReactOS é um sistema operacional que busca ser um Windows OpenSource. Ele tem por objetivo executar aplicativos e drivers do Windows, e não é nenhuma distribuição do Linux. É uma tarefa e tanto e falta muito para o ReactOS ser um sistema operacional utilizável.