Grinder
(usa Slackware)
Enviado em 20/04/2015 - 19:55h
Acredito que seja um busca perdida senhores.
OpenGL não se atualiza da placa de vídeo e sim a placa de vídeo determina as features que ela possue se enquadrando em alguma versão do OpenGL.
Mesma coisa funciona com DirectX, se o jogo é DirectX11 não adianta você instalar o Windows 8.1 (que possue DX11 atualizado) e querer jogar sendo que sua placa de vídeo é DX9, vai dar erro.
Quem determina versão de OpenGL é o Hardware e não o Software
Veja aqui.
bash-4.3$ glxinfo | grep version
server glx version string: 1.4
client glx version string: 1.4
GLX version: 1.4
OpenGL core profile version string: 4.4.0 NVIDIA 349.16
OpenGL core profile shading language version string: 4.40 NVIDIA via Cg compiler
OpenGL version string: 4.5.0 NVIDIA 349.16
OpenGL shading language version string: 4.50 NVIDIA
OpenGL ES profile version string: OpenGL ES 3.1 NVIDIA 349.16
OpenGL ES profile shading language version string: OpenGL ES GLSL ES 3.10
GL_EXT_shader_implicit_conversions, GL_EXT_shader_integer_mix,
Resumindo, você pode trocar de processador que não terá seu OpenGL 4.0 (de i3 para i7)
Até porque as VGA integradas até o haswell não são OpenGL 4.0 talvez a 5a gen dos Core da Intel sejam (braswell)