EdDeAlmeida
(usa Debian)
Enviado em 13/03/2008 - 09:15h
Caro proprietário do tópico:
A questão não é a de sermos "xiitas" ou não.
Imagine que eu entrasse em sua casa e visse que você e a sua esposa, recém-casados, haviam optado por comprar todos os utensílios de cozinha da marca "Brastemp", por exemplo. Depois de fazer essa constatação eu virasse para o jovem (e empolgado) casal e dissesse: "Brastemp é uma porcaria!"
Pode você imaginar o quão indelicado seria esse comentário?
Depreciar a propriedade ou o bem de uso de outras pessoas é indelicado. É por isso que as mulheres, sabiamente, elogiam os vestidos umas das outras, bem como os cortes de cabelo, mesmo quando acham ambos horríveis.
Entrar aqui nesse site, onde há tantos apaixonados do Linux, fazendo um comentário como o do título do seu post foi, no mínimo, indelicado, para não dizer grosseiro.
Todos aqui se dispõem a divulgar o Linux e o software Livre em geral. E há iniciantes aqui, muitos mesmo. Como repercutiu entre esses iniciantes o seu comentário, visível lá na página principal do VOL? É possível que tenha desmotivado alguns, não acha?
São essas as considerações que queria fazer e peço que leve-as em conta, passando a refletir mais sobre o peso de suas palavras no futuro.
Quanto à necessidade de melhorar coisas no Linux, ninguém aqui vai negar isso. Não é um sistema perfeito. Aliás, algo que descobri nesses meus quarenta anos de vida, é que nada mesmo é perfeito e que a perfeição pode ser uma meta, mas nunca uma conquista. Se algo fica perfeito, fica também estagnado, já que não precisa melhorar.
Creio que toda a nossa comunidade está à sua disposição para ajudar no que for necessário para que sua relação com o Linux venha a melhorar cada vez mais. Eu, em particular, coloco-me ao seu dipor para o que for necessário.
Não sou lá um sujeito muito religioso, mas sugiro fortemente a leitura do capítulo 3 da carta do apóstolo Tiago, no Novo Testamento (eu, um judeu, recomendando a leitura do Novo Testamento... Oy Vey!). Nessa carta Tiago fala sobre a importância de controlar a língua, um pequeno órgão que, segundo ele, pode por todo o corpo a perder.
Tenha um bom dia!