pink
(usa Ubuntu)
Enviado em 07/12/2008 - 21:06h
O Tux é insubstituível, claro que meu Linux é rosa e que de vez em quando tem algum wallpaper da Hello Kitty, mas isso não é default... adoro wallpapers de pingüins...
Usar Linux é muito mais do que ter uma aparência bonitinha, do que ter um visual todo rosa com glitter, vai muito além, é estar ciente da filosofia Software Livre, da responsabilidade das contribuições, da liberdade proporcionada.
Também existe preconceito e ou falta de conhecimento, até uma certa ignorância a respeito da Informática, muitos pensam que Informática traduz-se a Hardware e coisas chatas de nerd, mas na verdade não é, existe uma complexidade/ramificações no mundo da Informática, uma delas é a Tecnologia GNU/Linux, que a cada dia quebra barreiras e conquistam mais adeptas. Grupos como Debian Women, KDE Women e Linux Chix, encorajam mais mulheres a entrar para o movimento, claro que existem muito mais mulheres do que se imagina, acontece que muitas delas estão anônimas, mas elas existem sim.
Faço Sistemas de Informação, sou a única menina da sala, no início ouvia piadinhas sem graça, sem falar que não botavam fé em mim, aprendi que é necessário respeitar os outros para ser respeitada, hoje eles passam cansera comigo, pois querer é poder [risos], deixando bem claro que isso não é rivalidade, mas dá para conciliar todos no mundo da Informática, ainda mais no Linux que é de todos e para todos.
Primeiramente é preciso haver a quebra de paradigmas, conceitos ultrapassados, conceitos vindos da forma de criação, aquela velha estória onde meninos deviam brincar de carrinho e meninas deviam brincar de bonecas.
Claro que brinquei e muito com bonecas, mas eu tive um diferencial: eu era livre...
P.S.: Claro que não é necessário ter uma distribuição especialmente para as mulheres, bastaria configurar o Ambiente de Trabalho (Temas), mas se tivesse eu iria amar!