RLFontan
(usa elementary OS)
Enviado em 26/07/2017 - 15:19h
PauloHAC escreveu:
Ignorância quebra sistema! Apt é uma ferramenta, sabendo usar, ela faz o que deve ser feito.
Não culpe o martelo por acertar seu dedo!!!! ;)
Eu não culpo exatamente o martelo, apenas aponto que o martelo em questão não é bem um martelo comum, mas um martelo incomum que as pessoas confiam como se fosse um martelo comum. Eu consigo me virar um pouquinho com o APT em relação a esses problemas de dependências, ao menos o suficiente para sobreviver, mas isso não me impede de reconhecer que ele é extremamente distinto de algo simples e comum.
Não só eu, outro dia li um tópico e achei engraçado, que eu, iniciante pra caramba, sofri de um mesmo mal que o Lcavalheiro que é experiente no Slackware à anos também sofreu. A situação que ele relatou foi muito igualsinha a minha: mandar o APT remover um pacote e ir ao banheiro, confiar que ele vai fazer o que foi designado e quando voltar para olhar o pc, não tem mais pc, o apt simplesmente levou tudo. É preciso reconhecer que o apt é poderoso, de fato é, mas dizer que ele não é confuso?
O apt é que nem o suco do chaves: parece uma coisa, tem gosto de outra e é uma coisa terceira.
Vá mandar remover um pacote no Slackware... ele faz uma coisa realmente mágica: remove o pacote e apenas o pacote em questão.
Eu entendo a questão do apt, respeito e tal, é uma ferramenta poderosa... mas essa confusão que ele tem é no mínimo hilária e eu no minimo aponto que ela existe :), mas não deixo de reconhecer que é uma ferramente útil e poderosa.