elianedomingos
(usa Linux Mint)
Enviado em 26/08/2015 - 10:39h
Olá,
Então, para começar, apenas a título de orientação, ok? O LibreOffice 5.0 não é uma versão para ser usada em ambiente de produção. Ele de fato deve ser usado por usuários que querem ajudar a testar. Eu uso no ambiente de teste e vejo que ele está assustadoramente rápido, com uma interface melhorada, nada de mudança tão agressiva quanto muitos pedem, mas algo que está dentro do aceitável. Acho que em termos de correções, adaptações e interoperabilidade com os formatos proprietários, a cada dia melhora mais, indiscutivelmente.
Como sempre digo, só não muda para o LibreOffice, quem não quer, quem tem interesses obscuros. A versão 5.0 tem para android para editar documentos. Ano que vem sairá a versão na nuvem. Então, tipo assim, que motivos as empresas públicas e privadas ainda terão como desculpa para não usar uma suíte office tão completa como esta?
Eu sou uma profissional especializada em LibreOffice, certificada em treinamento e migração. Posso dizer a vocês com toda certeza, dos 4.000 usuários que já treinei em empresas do setor público e privado, que 95% deles não sabem usar a ferramenta office proprietária. Agora veja, como uma pessoa dessas pode dizer que o LibreOffice não presta?
Enfim, acho que o LibreOffice está muito bom e tem perfeitas condições de ser uma suíte padrão dentro de empresas. Evidentemente, que adaptações, as empresas deveriam pagar, mas ...
Meus 0,01 cents de colaboração.
Saudações.