removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 03/09/2006 - 17:57h
Também já experimentei várias distros (Slackware, SuSE, Debian, Kalango, Famelix, Big Linux, Fenix, Freedows Lite, Fedora, Conectiva, etc), mas o Kurumin foi e continua preenchendo as minhas necessidades.
Como gosto de mexer muita coisa na mão, via modo texto, o Kurumin também pode fazer isso como nas outras distros. O Slackware está de parabéns pela sua estabilidade e rapidez, como também a facilidade de corrigir erros de uma forma tão simples e prática, até mais fácil que o proóprio Kurumin. O SuSE está de parabéns pela aparência tão agradável e visual caprichado, além de atualizações de seguranças. Isso não quer dizer que outras distros não presta, muito pelo contrário... são ótimas também, mas tudo depende do gosto do usuário.
O Kurumin é meu sistema operacional padrão, e pretendo instalá-lo em minha pequena rede como servidor. Ele satisfez praticamente 95% de minhas necessidades.
De fato, tudo vai depender e muito do gosto do usuário de acordo com suas necessidades. Portanto, avalie as suas reais necessidades para optar pelo sistema que mais você se familiarizar. Eu gosto mais o modo avançado e isso não quer dizer que no kurumin não pode fazer isso... muito pelo contrário. O Linux é assim... você pega uma agulha e linha e vai moldando seu próprio estilo.
Uma das grandes vantagens do Kurumin é a possibilidade de gerar um cd do Kooka com os programas instaladoss, assim você não precisa nem estar conectado à internet para baixar os programas tudo novamente em caso de problemas. Como precaução, antes de desligar o sistema, gere um cd do Kooka (caso você tiver instalado mais programas), pois desta forma evita maiores dores de cabeça quando der algo errado no sistema ou alguma pane. Precaução nunca é demais e, dificilmente, o usuário tem o hábito de fazer backup... que apelido-o de "Salvador".
:::... Viva o Linux ...:::