Zoma
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 07/05/2018 - 18:15h
Henrique-RJ escreveu:
Zoma escreveu:
Kubuntu costuma vir recheado de aplicativos, assim como o Mint KDE.
Se quer uma distro com KDE que venha bem vazia, pra vc instalar tudo o que quiser depois, só conheço o KDE Neon
Parece boa a ideia desse KDE Neon já que irei me livrar do Plasma que é uma frescura do meu Kaiana que eu gostaria de me ver livre dele pois deve consumir recursos.
O que pega no Kubuntu é esse Plasma mas acho que sem este fico sem alguns gadgets que uso hoje ao lado do relógio do sistema e que me são muito úteis.
tá froids
O problema do KDE Neon e do Kubuntu é que ambos tem o Plasma desktop. Afinal, ambos são KDE. A maior diferença do Kubuntu para o KDE Neon é que o KDE Neon recebe as últimas atualizações do Plasma em primeira mão, mesmo sendo baseado no Ubuntu. KDE Neon é a distro oficial do KDE. Por vir bem crua de apps, usa bem pouca RAM mesmo com os efeitos ativados. Acredito que você desativar todos os efeitos do Plasma, ficará tão leve que vc nem precisará se livrar completamente dele.
O KDE Neon usa em média 400 MB de ram, mas é provável que isso possa diminuir ainda mais desativando todos os efeitos e animações do sistema.
KDE Neon é uma distro bem crua, não vem com muita coisa e por isso é chamada de distro de testes do KDE. Se é estável ou não, aí são outros quinhentos... Por receber as últimas versões do Plasma, talvez traga alguma instabilidade.
Quanto aos gadgets, vc pode usar na mesma no KDE Neon. Teste o KDE Neon numa vm ou live-cd e veja a performance dele.