Java e JavaFX

1. Java e JavaFX

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/04/2011 - 15:14h

Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber se alguém na comunidade tem conhecimento ou experiência com JavaFX.

O problema: Estamos desenvolvendo uma extensão para o BlueJ e a interface gráfica da mesma deve ser desenvolvida sob o conceito de RIA. Consideramos para isso JavaFX e Flash. O problema é que independente da escolha, quem deve iniciar a "extensão" é o BlueJ, ou seja, uma classe Java. Sendo assim, falando em termos simples, quem deve iniciar a GUI da extensão, seja JavaFX ou Flash é uma classe Java.

Para Flash existem APIS que facilitam esse trabalho, como o Flash Remoting e o JFlashPlayer. O Flash Remoting é inviável pois o foco da aplicação é Desktop e não Web Service e o JFlashPlayer além de não ser uma solução Free roda somente em Windows e com isso perde-se a portabilidade da extensão. Uma alternativa seria utilizar sockets, porém teríamos que ter um socket do lado Java e outro do lado Flash, e como fazer minha classe java iniciar o socket Flash?

JavaFX parecia promissor mas não conseguimos invocar uma classe ou script JavaFX através de uma classe Java. Tentamos tantos métodos que se mencionar todos vou digitar um texto gigantesco (maior ainda).

É isso pessoal, se alguém tem algum conhecimento sobre o assunto e puder ajudar agradeço muito.





  


2. JavaFX

diego matias da silva
diegomatias

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/04/2011 - 22:23h

ola Tenho um certo conhecimento de JavaFx. o que posso te Dizer é teoricamente o Javafx poderia chamar métodos do java e assim por diante. só vendo o que esta tentando fazer para poder auxiliar um pouco mais.


3. Re: Java e JavaFX

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/04/2011 - 22:52h

Olá Diogo.

Vamos lá. Como disse acima a ferramenta a ser desenvolvida é uma extensão para o BlueJ. Para desenvolver essa extensão é necessário utilizar bibliotecas do BlueJ. Nas classes desenvolvidas devemos extender e implementar algumas classes e interfaces do BlueJ. Essas classes desenvolvidas são as responsáveis por carregar, criar os menus e iniciar a extensão quando o BlueJ for carregado. A partir daqui, quando a extensão for iniciada começam os problemas, principalmente pelo requisito de se utilizar o conceito de RIA.

Tentando explicar melhor: Imagine o cenário onde uma Classe simples Java deve instanciar ("mostrar na tela") uma Classe JavaFX ("Window com qualquer coisa, como por exemplo uma animação"). Isto independente do desenvolvimento da extensão, pois ainda não conseguimos fazer o mencionado acima. Superado essa barreira e entrando no desenvolvimento da extensão, devemos realizar o mesmo acima, só que passando parâmetros da classe Java para a classe JavaFX, parâmetros esses que serão objetos do BlueJ.

Obrigado pela atenção Diogo.








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts