xerxeslins
(usa openSUSE)
Enviado em 14/06/2014 - 18:48h
fsantana52 escreveu:
Pretendia ajuda no sentido de saber a opinião de usuários que tenham mudado da versão 13 para a versão 17, e após a instalação num PC de 32bits, qual o feedback relativo à estabilidade do LM17 Mate 32bits em desktop.
Continua a ser possível fazer a instalação por pendrive USB? e qual o melhor programa para fazer a imagem iso na pendrive - normalmente utilizo o unetbootin.
É garantida a possibilidade (à semelhança do que acontecia anteriormente) de só ser necessário formatar a partição "/" com o particionador, deixando intactas as partições "home" e "swap"?
Qualquer outra questão ficarei grato.
Tem sido e vai continuar a ser o LinuxMint o meu SO!
Até breve.
Olá!
Vou tentar ajudar.
1) Eu atualizei do Linux Mint 16 para o 17 uma vez. Provavelmente o processo seja o mesmo. Se quiser arriscar tem essa dica:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Linux-Mint-16-para-17-Atualizacao
Eu fiz com o Cinnamon, mas também usei e o Mate e achei muito estável. Não percebi nada de ruim.
2) É possível fazer instalação a partir do pendrive sim. Não precisa de programas estranhos. Basta baixar a ISO. Depois executar:
sudo dd if=~/Desktop/linuxmint.iso of=/dev/sdx oflag=direct bs=1048576
onde ~/Desktop/linuxmint.iso é o caminho da imagem e /dev/sdx é o pendrive. Para saber o número que vai ficar no lugar do x, execute: "sudo fdisk -l", vai ser uma letra, por exemplo: "/dev/sdb". Não adicione números depois da letra.
Espere o processo e pronto.
3) sim, é possível formatar apenas a partição raiz e deixar as outras intactas.