meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 19/01/2010 - 22:25h
Na verdade, se todos os itens do seu hardware estiverem devidamente detectados, ativados e configurados com uma determinada versão de distro Linux, operando normalmente, não existiria necessidade de fazer atualizações com tal frequencia, a não ser atualizações de segurança ou de aplicativos.
Atualizar com muita frequencia pode até ser uma temeridade, pois com uma nova versão recém saída do forno, podem vir alguns bugs que podem botar a perder o seu sistema.
Para comprovar isto, basta ler os posts aqui do VOL e você vai ver a quantidade de casos de problemas ocorridos no processo de atualização do Ubuntu para a atual versão 9.10. Isto não seria de se esperar, porque uma nova versão com nova versão de kernel deveria ao contrário resolver todos os problemas e não apresentar outros, entretanto não é isto que ocorre. A instalação de zero do mesmo Ubuntu 9.10 praticamente não tem causado problemas, o que também pode ser visto e comprovado, apenas verificando as perguntas aqui no VOL.
Resumindo, sei que é difícil resistir a tentação de atualizar a distro tão logo saia uma nova versão, mas se tudo está rolando 100% e se você depende do seu PC para trabalho, eu diria que atualização total da distro uma vez por ano estaria mais do que suficiente. Se você usa o pc apenas para estudo, ou jogos ou quaisquer outras aplicações sem grandes compromissos, vá em frente e atualize toda vez que desejar ou houver disponibilidade, afinal, a instalação do Linux é muito fácil e rápida e esta será a melhor forma de aprender mais e mais sobre o sistema.
Existem distros entretanto, nas quais a equipe de desenvolvimento orienta os usuários para fazerem atualizações mensais do sistema por motivos de segurança. Além disto, sai uma nova versão completa a cada 3 meses. Mesmo assim, neste caso, no sidux, estando tudo rodando bem não faço uma atualização total (Distro Upgrade - DU)do sistema com frequencia mensal.