
RLFontan
(usa Linux Mint)
Enviado em 24/06/2016 - 12:15h
Olá pessoal beleza?
Seguinte, fiquei de férias aqui e cutuquei muito no linux, e diante de meus breves desejos de se fazer uma jogatina vi que eu estava precisando do Windows.
Mas eu nunca gostei de dual boot, sempre achei confuso e via todo mundo reportar bugs sobre o assunto, diante disso queria o conselho de vocês de como fazê-lo de maneira correta e desbugada.
A minha intenção é a seguinte:
- Ter um espaço Windows para jogar sem dores de cabeça.
- Ter um espaço Linux, com um sistema absolutamente estável, em que eu possa gerenciar documentos com confiança (CentOS?).
- Ter uma partição de testes, pois ninguém é de ferro.
Pessoal, e ai vai um desabafo também... estou preocupado, porque no final das contas o dual boot vai tornar tudo mais confuso, espero que eu acabe não tendo que adotar Windows como meu sistema, principal, eu não confio no sistema deles, e não gosto da forma como se gerencia o sistema.
Bom, no mais gostaria da ajuda técnica de vocês, de como devo proceder, se devo isolar tudo em partições separadas ou fazer um raíz e uma home, enfim, cheguei a mandar uma mensagem para o Clodoaldops que manja disso, mas resolvi trazer para o fórum também, para abrir mais discussão e ouvir diferentes opiniões.