afrancisco
(usa Ubuntu)
Enviado em 16/11/2011 - 17:54h
Diego, comigo não duncionou,será p q?
Veja.
Segui a risca o tutorial recomendado pelo link
http://www.internetbandalarga3g.com.br/index.php/huawei-e173/huawei-e173-linux-ubuntu . Montei o pendrive, descompactei e segui em frente:
1- nuria@nuria-System-Product-Name:~$ sudo su
[sudo] password for nuria:
root@nuria-System-Product-Name:/home/nuria# mount | grep vfat
/dev/sdb1 on /media/ANTONIO type vfat (rw,nosuid,nodev,uid=1000,gid=1000,shortname=mixed,dmask=0077,utf8=1,showexec,flush,uhelper=udisks)
root@nuria-System-Product-Name:/home/nuria#
2- root@nuria-System-Product-Name:/home/nuria# cd /media/ANTONIO
root@nuria-System-Product-Name:/media/ANTONIO#
3- Com o arquivo linux tar.gz não existe no pendrive que montei segundo o tutorial, renomeei o arquivo Mobile.Partner.tar.gz para linux.tar.gz Depois segui em frente e apliquei o comando ls linux.tar.gz,que retornou isso:
root@nuria-System-Product-Name:/media/ANTONIO# ls linux.tar.gz
linux.tar.gz
root@nuria-System-Product-Name:/media/ANTONIO#
4- depois peço para descompactar. Olha o que retorna:
root@nuria-System-Product-Name:/media/ANTONIO# tar –xvzf linux.tar.gz –C /usr
tar: opção -- '�' inválida
Tente `tar --help' ou `tar --usage' para maiores informações.
root@nuria-System-Product-Name:/media/ANTONIO#
Mesmo não renomeando o arquivo, é esta a mensagem que retorna do terminal, sempre.
É isso. Desculpem pelas chorumelas. É que já estou fuçando/frustrando há 2 dias e sem resultado. Mesmo sabendo que isso faz parte do ato de aprender, já estou pensando em reinstalar um piratão do janela e, aí sim, sei que tem suporte técnico na VIVO . Como não quero ficar com cara de bundão (não tenho mais idade para isso -:), peço ajuda a quem puder me socorrer.
Grato.
Antonio F. Martins