removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 22/05/2011 - 21:37h
@Brunotec:
Caso a sua placa de vídeo Nvidia seja das mais antigas, vale dar uma olhada no driver livre, pois ele existe e já é muito bom tanto ou até mais do que o driver da própria Nvidia.
Mais informações:
http://www.hardware.com.br/noticias/2011-03/nouveau-supera-lowend.html
@edps:
Mano, aquele link que vc me passou é pe-ta-
[*****]-lar ... kkkk. Entendi e fui saber tudo o que precisava sobre o assunto. Muito bom, obrigado!
@FábioFarias
Entendo a sua posição, ainda mais quando estamos falando de trabalho.
Agora, fica uma perguntinha para os três: vocês acham que as distros estão implementando cada vez mais softwares não-livres ou estão tentando largá-los? Vocês já pensaram que se ninguém apoiar algum projeto livre em desenvolvimento (como o Gnash, colocado pelo nosso FábioFarias), ele não vai evoluir?
O que eu quero dizer é que se ninguém usar o Gnash e outros projetos em desenvolvimento, como os desenvolvedores poderão melhorá-lo? Quem vai reportar os Bugs? Quem vai dar dicas? Quem vai fornecer suporte, traduções dentre outros recursos?
Finalmente, o que quero dizer é que se nós apenas criticarmos os softwares livres que estão em desenvolvimento, nunca, realmente, largaremos os softwares proprietários... Somente testando, ajudando e contrinuindo é que as distros vão mudar o seu rumo, e nós, finalmente, poderemos largar os drivers proprietários, os blobls do kernel e até os próprios aplicativos, como o Flash.
É esse um dos motivos que não me faz achar o Stallman ser Chiita. Ele apenas defende o seu ponto de vista.. um ponto de vista que ele lutou a sua vida inteira...
Vocês estão vendo que as distros cada vez mais estão incluindo softwares não livres [vejam:
http://www.fsfla.org/svnwiki/blogs/lxo/pub/linux-libre ] (não estou generalizando, pois temos o exemplo do Debian, que está largando o software proprietário), e imagina se o Stallman não estivesse aqui, sendo chato e chiita? Provavelmente o Linux já teria se tornado um filho da MS. É o Stallman que segura as pontas do software livre.. ele é o cara!