Problemas e dúvidas pré e pós instalação

1. Problemas e dúvidas pré e pós instalação

Marcelo Alves Cardoso dos Santos
malvescardoso

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/11/2007 - 17:35h

Pré-instalação:
1. Eu uso o Dreamlinux com XFCE e Engage (nativo). Acontece que, para instalar o E17, usando essa dica: http://wiki.ubuntubrasil.org/InstalandoEnlightenment17, o instalador solicita a desinstalação do Engage e seus módulos. Resultado: Nos perfis com o XFCE, necas de engage. Se reinstalo o engage, o E17 fica desconfigurado, incompleto.

2. Não consegui instalar por essa dica: http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20061021.php. pois a chave não se consegue adicionar.


Pós-instalação:
1. Como faço para limitar o espaço das janejas para não cobrir o engage?

2. Como fazer para ativar um tray, onde sejam mostradas as janelas de todos os aplicativos, inclusive as do gerenciador de arquivos?

3. Como se acrescenta ou exclui aplicativos do desktop?

4. Na instalação que fiz, há janelas em que o e17 importa o tema do XFCE e os ícones não são reconhecidos (nem os do tema do e17 nem os do tema padrão do Dreamlinux).

5. Qual é a linha de comando para chamar o gerenciador de arquivos (thunar) e o “Meu computador”. Quero acrescentá-los ao engage.

6. Não conseguir chamar o terminal.



  


2. Debian/Ubuntu+Enlightenment

Rafael C P Cunha
rafa

(usa Debian)

Enviado em 19/11/2007 - 22:43h

Talvez você tenha que migrar para distribuição debian/ubuntu para usar as dicas citadas. Ou nos diga sendo talvez o pioneiro de rodar o E no DL. Quanto a sobreposição das janelas, no E quando se clica com o direito no shelf, ele te dá opção de sobrepor ou não(Above/Below(na configuração de cada um)) no caso do ibar não do engage(não uso o engage, o ibar é similar). Nos "tray"(shelf) você adiciona eles na tela, o especifica o conteúdo de cada um, usandos os Modules. O E não tem suporte nativo para "icones", você pode usar "icones" via um terceiro programa, como o xtdesktop. Os temas usados tem que ser concordante com a versão do E. O gerenciador de arquivos do E é o Entropy e o terminal é o Enterminus, mas uso o Konqueror e Eterm. Por que os nativos são pouco estáveis.
http://picasaweb.google.com/rcostacunha/Screenshorts/photo#5131334815458520626






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts