removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 08/11/2020 - 10:35h
centralia escreveu:
descupa so novo no linux kkk, estou aprendendo uso o mint e me falaram q snap nao funciona no mint pq o snap e' um maware
A verdade é que o Linux Mint é apenas uma remasterização do Ubuntu, há uma versão que também é uma remasterização do Debian.
Toda a base do Linux Mint é provida pelo Ubuntu, se observar os repositórios do Linux Mint somente há temas, papéis de parede, o Cinnamon e alguns poucos aplicativos para oferecer coisas simples como um editor de textos, calculadora, atualizador de aplicativos e outros utilitários.
Os desenvolvedores do Linux Mint, apesar de usufruirem de todo o trabalho feito pela equipe do Ubuntu e toda a infraestrutura disponibilizada pelo Ubuntu, não gostaram dos Snaps e resolveram disseminar informações falsas sobre os Snaps, e além disso objetivaram dificultar que os usuários do Linux Mint tenham acesso aos aplicativos em Snaps. Mesmo assim, ainda é possível instalar Snaps no Linux Mint, basta desfazer a gambiarra feita pelos ditos "desenvolvedores" do Linux Mint.
Os desenvolvedores do Linux Mint tem todo o direito de não gostar dos Snaps, de querer que o Linux Mint siga de forma diferente do Ubuntu. Mas, ao invés de desenvolverem o sistema e sua própria infraestrutura resolveram atacar o trabalha alheio, tentar desfazer o trabalho alheio só porque eles não gostam do rumo que o Ubuntu está tomando, o que faz com que eles tenham dificuldades em manter o Linux Mint da forma que eles desejam. Mesmo assim, continuam chupinhando o trabalho alheio na cara dura. Na minha opinião, ao invés de atacar o trabalho alheio enquanto está usufruindo dele, deveriam estar trabalhando em entregar sua própria infraestrutura aos usuários. A esperança dos desenvolvedores do Linux Mint é que a equipe do Ubuntu desista dos Snaps, pois isso facilitaria para a equipe do Linux Mint continuar usando o Ubuntu como base para não precisar trabalhar de verdade.
No entanto, os Snaps chegaram para ficar. Alguns vão dizer que o Flatpak é melhor opção, mas existem algumas coisas que vão permitir que os dois sistemas, Snaps e Flatpak, evoluam e coexistam. Uma dessas coisas é que o Flatpak é voltado para aplicativos desktop, Snaps tem um grande foco em serviços. Snaps são mais eficientes para entregar aplicativos de servidores, além de estarem reduzindo o esforço da equipe do Ubuntu em empacotamento de software.