removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 26/02/2016 - 21:54h
As máquinas antigas eram feitas com uma espécie de painel-matriz onde se colocavam uma porção de coisas como plugs de conectores e se encaixava numa base para se fechar o circuito.
Junto com isso vieram os cartões perfurados.
Pense em como vieram os primeiros equipamentos feitos com válvulas, triodos, pentodos e depois transistores.
No começo a programação era Assembly para o equipamento e nesse meio-tempo foram surgindo linguagens que dependessem menos do hardware.
E deve-se imaginar que foi escrito código diretamente em bytecodes para se escrever o assembler montador da linguagem de máquina.
Primeiro programação eletrônica, depois assemblies (programação por montagens orientadas a hardware), depois linguagens estruturadas.
Simula, ALGOL, LISP, COBOL, SNOBOL, Fortran, Pascal, AWK. Tem muita linguagem velha.
Depois, pelo que li, no Multics era usado ou um tipo de Assembly ou BCPL ou mesmo a Linguagem B, que é a antecessora da Linguagem C.
Escreve-se primeiro o compilador de C em Assembly, depois escreve-se ele na própria linguagem.
Quem compilou o GCC alguma vez, possivelmente fazendo LFS, deve ter visto o bootstraping que o "GCC compilando" opera nele mesmo.
Quem já observou o código do primeiro kernel Linux, versão 0.02, deve ter visto que se trata de um código Assembly.
Portanto creio que tudo em etapa zero é feito em linguagem de máquina, depois Assembly. E finalmente a coisa toda ganha estrutura.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://24.media.tumblr.com/tumblr_m62bwpSi291qdlh1io1_250.gif
# apt-get purge systemd (não é prá digitar isso!)
Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden