willsazon
(usa Ubuntu)
Enviado em 05/04/2013 - 16:31h
diegocabral484 escreveu:
nelsinho-ubuntu escreveu:
Eu tenho o 12.04 em outra máquina, mas acho que não me acostumei, gosto do 10.10, me atende bem com máquinas modestas. Estou acostumado a montar o server no 10.10, tenho apenas uma check-list de programas a serem instalados. Fiquei surpreso ao ver que depois de instalado eu não consegui instalar o firestarter, ssh2 e outras coisas. Perdi mais de 5 horas até descobrir isto, pois é de deixar maluco. Você navega normalmente na internet, mas o ubuntu informa que você não tem conexão. Não funciona central, apt-get, etc.... Pensei que fosse problema de proxy, conexão, tentei de tudo. Não sei se está tudo normal, consegui montar o server, instalei o que precisava, mas estou chateado com toda esta situação. Querem nos obrigar a fazer o upgrade, isto não é legal.
Ninguém te obriga a fazer o update, faz quem quer! A Canonical só não é obrigada a continuar dando suporte a uma versão não LTS e que já perdeu seu suporte a muito tempo..
Eu uso o ubuntu desde as primeiras versões. Gosto muito. Mas nas ultimas versões tenho me decepcionado.
Eu tenho 2 servidores rodando, os 2 estavam com ubuntu 10.10. Fiz um apt-get upgrade e tudo parou de funcionar. Gastei muitas horas a procurar na internet e vi que os arquivos de configuração em sua boa parte tinham mudado de lugar.
Agora pra um servidor de uma empresa em produção, parar de funcionar é algo que nunca deveria acontecer.
Obrigar a atualizar eles estão obrigando sim, pois agora meu servidor de banco de dados ainda esta na versão 10.10. Para poder rodar meu script de backup nele vou ter que atualizar para 12.04 ou superior, pois quando tento rodar o script o script tem dependências, dependências essas que não baixam mais por apt.
nem mesmo consigo dar um apt-get upgrade, pois diz que não achou os repositórios.
Como que não obrigam?
Num leva a mal não cara, mas eu as vezes acho que usuários de linux as vezes são radicais demais.
Pra eles é isso e pronto. tem coisas que são desnecessárias.
Mas ai é aquilo né.
"O sistema é meu eu faço como eu quiser"