Dúvidas

1. Dúvidas

Marcos Vinícius Dunguel Nunes
mdunguel

(usa Debian)

Enviado em 30/04/2014 - 10:22h

Bom dia.
Estou com algumas dúvidas sobre tempo, quem, como e quanto cobrar por serviços de consultoria.
O que é uma representação de vendas?
Como são os tipos de contratos em representação de vendas?



  


2. Re: Dúvidas

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/04/2014 - 10:50h

Não existe um método para cobrar por SERVIÇOS.

Diferentemente do comércio, que você sabe quanto pagou por uma peça, sua margem de lucro e seus custos totais entram na formação de preço.

O setor de SERVIÇOS, no qual a consultoria está incluída, depende do seu conhecimento, sua dedicação, o risco envolvido e outras variáveis.

Por exemplo, eu já dei aula de LPI por R$25,00 por hora em um curso de 80 horas. Na época eu cobrava mais barato pois era vantagem para mim dar as aulas.

O mais importante na prestação de serviços é ter um contrato que diga quais são seus deveres e direito.

É muito comum os "espertinhos" de plantão te contratam e mandam você fazer uma série de serviços NÃO PREVISTOS.

Outra coisa é cobrar uma entrada antes da execução do serviço. Em torno de 30% adiantado para fechar o contrato. OU então o pagamento por serviço executado ou seja por etapas.

Cuidado, tem muita gente que dá cano em prestador de serviço

Representante de vendas é quando uma empresa entrega a representação para outra em uma região geográfica onde essa empresa não tem ou não pretende ter escritório próprio. Se houver um contrato de representação o representante é legalizado, senão é apenas uma parceria.





3. Dúvidas

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 30/04/2014 - 11:08h

Representante é uma gente que além de ganhar comissão pelas vendas ainda tem procuração para algumas ações, às vezes até para assinar alguns tipos de contratos com os clientes e outras decisões menores.

Quanto mais alto o nível do representante mais decisões ele tem.

Há castas de representantes que não se misturam. Os mais altos não conversam com os mais baixos e vice versa. Em geral são agressivos no mercado e disputyam clientes a tapa. As castas também refletem níveis de sofisticação e os montante envolvidos no negócio. Há simples caixeiros viajantes até repersentantes especializados que dão consultoria, sendo tecnicamente muito qualificados. É um ramo muito heterogênio.

Prestar serviço significa assinar um contrato ou acordo. Lembre-se que um contrato tem 3 coisas. Escopo, preço e prazo.
Precisa combinar por escrito o que se vai fazer, o que não vai fazer, ou transformam você em biscate de serviços gerais.

Se houver necessidade suspeita de escopo aumentado precisa previamente acordar o preço do serviço extra.

POr exemplo: computador não funciona.
Visita 50
Desentupir o windows 40
Desinfectar o windows 1000
Fazer back up antes de formatar 200
Reinstalar o window e o backup 500
Trocar hardware queimado 100 + o custo do hardware.

Responsabilidade. --Limitar a grantia ou você vira culpado de plantão- ou bode expiatório.

Deixar claro que você não vai lavar o banheiro e nem prestar serviços sexuais.

Coisa assim- É sempre bom ter cuidado.
O paraíso pe trabalhar sempre para os mesmos bons clientes que confiam em você e você pode confiar neles.







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