vchacal
(usa Debian)
Enviado em 17/08/2016 - 15:01h
madrugada escreveu:
Campacci escreveu:
madrugada escreveu:
Campacci escreveu:
[...]Ponto negativo, não vejo muita atividade de pessoas que usam o OpenSuse.[...]
openSUSE é uma distro forte. Mas no Brasil ,realmente não é muito usado.
É verdade, sera que no meio corporativo é diferente aqui no Brasil?
Tambem é um distro que veio do Slackware (me corrija se eu estiver enganado). E acho que é muito mais fácil do que Ubuntu rsrsrs
Os profissionais que conheço utilizam RHEL/CentOS em produção(servidores). No "work Station"(Desktop de trabalho) a maioria usa CentOS, Debian ou Ubuntu. Poucos utilizam Arch e Slackware e não vi nenhum com OpenSuse ou Gentoo/Funtoo.
openSUSE nasceu do SUSE que por sua vez nasceu como uma customização Alemã do Slackware. Digamos que é uma distro neta do Slackware.
Pois é madrugada, eu também nunca vi OpenSuse sendo usado. O que acho estranho pois a Novell a muito tempo ... dominava o mercado na parte de redes. Enfim ... RHEL tem a maioria mesmo.
O fato de ser neta do Slackware tambem conta, eu vejo isso como um ponto a favor no que diz a estabilidade ... putz eu tenho dois slackware como servidor que em 5 anos nunca deu pau e na minha casa mais ou menos 1 ano ou pouco mais que o OpenSuse ta do mesmo jeito.
Cabreuvas escreveu:
Pois é, pouca gente usa, é raro encontrar pessoas aqui que usem. Me pareceu um sistema muito bom, e eu gostei dessa sua fala do sistema trabalhar para você. Ele é leve? Pois, uma .iso de quase 5 Gb é bem incomum...
Acho que maioria que usa acaba não precisando, porque se não consegue resolver no terminal ... tem o YAST.
Pois é cara, o SO trabalhar pra gente nos da tempo pra outras atividades ... mais é importante usar o terminal e conhecer o linux e tals.
Acredito que o que pesa no desempenho de uma distro acaba sendo o ambiente gráfico.
E a .iso do OpenSuse tem a maioria dos ambientes na .iso p/ instalação e mais diversos programas que pode ser esse o motivo ... é quase o mesmo tamanho da iso do CentOS.