removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 01/09/2018 - 01:39h
RLFontan escreveu:
Thitos escreveu:
Uso com interface Budgie pq acho a ideia dele interessante, mas ainda não está completamente maduro e falta algumas funcionalidades que seriam praticamente perfumarias. Para uso comum, ele atende bem e acho bem otimizado, mesmo deixando boa parte da memória como cache, o meu inicia consumindo 560MB em média.
Eu gosto muito do Budgie, aqui ele roda o driver da NVIDIA sem screen tearing, sem a necessidade de usar a opção Force Full Composition Pipeline (acho que foi a primeira vez que vi isso numa interface gráfica)... estou usando ele aqui no Antergos, quase a mesma coisa que no próprio Solus.
Como tenho um notebook com placa híbrida que já me deu muita dor de cabeça, ainda não arrisquei instalar os drivers proprietários. Vejo muitos dizendo que em placas híbridas no Solus o correto é instalar o driver, usar e depois desinstalar para voltar a usar a placa Intel. Inclusive um usuário disponibilizou um script para fazer a troca pelo terminal, algo próximo do Prime, mas como não tenho necessidade de usar a Nvidia, prefiror deixar como está por enquanto.
Mas ele realmente não apresenta screen tearing e acredito ser por conta do compositor que é o Mutter, mesmo do Gnome e algumas modificações feitas. Quando testei o Solus com a interface Mate em uma instalação limpa, apresentou screen tearing aqui.
"Failure is an option here. If things are note failing, you are not innovating enough" - Elon Musk