lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 27/12/2018 - 13:51h
Sobre o computador ser uma ferramenta... bem, é exatamente o que ele é. Não é um eletrodoméstico, não é uma central de entretenimento (embora possa ser usado assim), não é um peso de papel. É uma ferramenta. O usuário precisa saber usar a ferramenta para extrair o máximo possível dela, e não ser usado por ela. Imaginem um de vocês tentar usar uma serra circular sem nunca ter visto uma na vida. É pedir para perder uma parte do corpo, não?
Nisso eu entro no ponto do aprendizado. Em qualquer distro é possível aprender coisas. Não existe essa de distro de iniciante, distro de aprendizado, distro para usuário avançado. Existe o iniciante, o aprendiz, o usuário avançado. Você pode ser um usuário avançado no Bugbuntu (que é quase um Windows), você pode ser um aprendiz no Mint, você pode ser um iniciante no Funtoo.
Dito isso, a distro é apenas uma parte da ferramenta chamada computador. Não importa qual é o uso que você fará do computador e da distro, o que importa é que você tenha isso em mente: você está lidando com uma ferramenta. Aprenda a usá-la, e aprenda que uma serra circular da Makita e uma da Skill cortarão igualmente um pedaço de madeira.
--
Dino®
IRC: luisfcc86@freenode.com
Vi veri universum vivus vici
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Mensagem do dia: Satã representa conhecimento sem limites e não auto-ilusão hipócrita.
O Enigma do GNU/Linux
O Enigma do GNU/Linux sempre carregou consigo um mistério. Você deve aprender esse segredo, meu jovem. Você deve aprender sua disciplina. Pois em nada neste mundo você pode confiar. Não nas Debian-like, não nas RPM-based, não nas derivadas do Gentoo. Nisto [aponta para o cachimbo] você pode confiar.