removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 06/10/2013 - 23:21h
Bom aqui na minha cidade presto serviço para duas grandes associações, de hotelaria e autopeças.
Tudo começou pelos servidores, que eram WServer 2007 pirata, caia toda hora e deixava todo mundo xulo, pois ficavam sem net e consecutivamente sem produção.
Montei montei um em cada uma das 23 empresas, usando Debian, problema resolvido. Todo mundo feliz, principalmente os chefões.
Logo comecei a imaginar como eu iria colocar linux nos pcs, comecei a ficar atento no que eles faziam e programas que usavam, descobri que a acad 6 meses eles tinham que renovar a licença dos programas de estoque da auto-peça (9 lojas), que ao todo dava R$ 2.344,00 a cada 6 meses, bom dei uma olhada no programa e imaginei algo que pudesse ser melhor, mais bonito, mais funcional e mais intuitívo de mexer. Então contratei um programador para fazer o programa da forma que eu queria, em 5 meses ficou pronto, paguei 4 mil R$ para ele, mas ficou uma beleza.
Com o programa pronto joguei o meu estoque da minha loja de informática nele e fui no presidente da associação das auto-peças, fiz uma demonstração e fiz uma proposta 25% do que eles pagavam, ele de pronto marcou uma reunião com todos e lógico todos os proprietários se interessaram.
Bom pelo programa foi 25% do que eles pagavam, doei a migração, e cobrei o treinamento e o suporte. Hoje eles pagam 50% do custo que tinham e eu aumentei meus lucros e ganhei mais nove clientes direto.
Nos hotéis paguei um programador que já havia feito um programa para windows para portar ele pra Linux, e tudo ocorreu da mesma forma.
Uma dica, observe o seu alvo, que são os prorioetários das empresas, faça tudo antes demonstrar, se precisar de portar planilhas, encontre uma forma eficiente de fazer. Faça testes exaustivos no seu computador e depois em um da empresa, defina um plano de treinamento.
A chave é convencer o chefe, depois ele convence ou ordena que os outros sejam convencidos.