Henrique-RJ
(usa Outra)
Enviado em 21/04/2018 - 09:18h
Estive refletindo sobre as experiências que tive com o preload e resolvi reinstalar ele para mais testes.
É porque passei por uma situação bem prazerosa ao navegar com o Firefox e abrir aplicativos quase sem acesso nenhum ao disco, com a máquina totalmente silenciosa, quando havia feito a primeira alteração no preload.conf mexendo no minsize ( 300 000 000 ) e no memcached ( 60 ).
Essa situação me fez perceber como este hardware é bem velhinho pois a execução de procedimentos se baseando só na memória física e no processador ao não acessar o HD foi bem lenta mesmo assim ( eita máquina velha sô !!! sucata !!! ).
Nas experiências anteriores descobri como finalmente escrever o Firefox e suas dependências no preload.state para que o mesmo fosse pré-recarregado na inicialização acrescentando ao mapprefix e ao execprefix, no preload.conf, o diretório do Firefox mas o boot ficou muito lento e não deu resultado ( desconfio que é por falta de memória física, mesmo tendo aumentado ao máximo a memória cache do preload por meio de seu arquivo de configuração preload.conf ).
Gosto de deixar essas minhas experiências aqui no fórum não só para servir para outros que necessitem mas também para que eu mesmo possa vir a consultar mais tarde caso venha a esquecer.
Parece que o preload melhora sim o uso do sistema mas tem que saber ajustar ele pois em sua configuração default ele fica sem memória cache nenhuma ( zero ).
Continuo testando mas já desisti de melhorar o carregamento do Firefox que é muito pesado.