mapwoc
(usa Debian)
Enviado em 05/08/2014 - 13:31h
lcavalheiro escreveu:
Vamos por partes nessa história:
1) mestretlaloc te deu uma luz (lacônica, mas ainda assim uma luz) sobre o tamanho da dificuldade que você vai enfrentar tentando adaptar o Debian stable para virtualização. Dá pra fazer? Dá. Dá um trabalho da porra? Com certeza. Existem distros nas quais isso é mais fácil de fazer, como o Slackware, o Fedora ou o Ubuntu. Eu recomendo pra um iniciante o Fedora.
2) se você quer usar o Debian sem entender ou concordar com a filosofia exposta no Contrato Social Debian você está indo por um caminho muito ruim. Debian e Slackware são as distribuições mais antigas ainda em atividade (as duas superam a casa dos vinte anos) e são feitas por e para os idealistas e ideólogos do mundo do software livre. As duas distros determinaram parâmetros, modelos e conceitos que são usados por todas as outras, e elas meio que se tornaram vítimas de seus próprios históricos. Por isso elas são distros estáveis, nas quais manter o sistema no que a gente chama de bleeding edge (o mais atualizado possível) é, em quase 100% dos casos, um exercício impossível a não ser que você queira ter uma quantidade ABSURDA de trabalho (caps intencionais). Se você quer coisas mais atuais, melhor pegar distros que se proponham a ser bleeding edge, como o Fedora ou as rolling releases.
3) se você colocar esse repositório do jeito que está no seu sources.list você vai [*****] com a porra toda. Na prática, você vai atualizar todo o seu Debian pro testing, o que pode ser difícil pra você gerenciar depois, já que alguns probleminhas podem acontecer em virtude de usar os pacotes de teste da distro.
4) se você quiser se manter no Debian mesmo e atualizar apenas algumas libs, será preciso pesquisar e entender a técnica de apt-pinning.
Na realidade, acho que escrevi de forma errada e por isto fui mal entendido, o que na realidade eu estava falando é que como sou novo em linux, e como usuario novo ainda desconheço em grande parte do mundo linux, e por isto vim aqui postar as minhas duvidas e creio que todos aqui desejam ajudar a estabelecer o maior numero de pessoas que tulizem, esse sistema fantastico, quanto ao topico 2 no qual você falou não posso opinar pois nem sabia que havia tanto tempo esse sistema, quanto a questão da filosofia, nem sei se concordo ou discordo da mesma pois como todo usuario comum (nunca lê contrato de software).
Quanto ao topico 3, eu acabei atualizando apenas as libs, utilizando outro metodo que não é este que vc escreveu, que existe aqui no site, via apt-get o que demorou um pouco mas consegui, instalei o virtualbox com windows7 e xp, e até agora meu debian ainda continua 7.6 wheezy e coloquei o simbolo # na frente deste deb no sources list, e tudo funcionando muito bem.
Obrigado, Valew a todos e me desculpe se fui entendido errado ou grasseiro com alguem.