como, por que começaram a usar GNU/linux?

13. Re: como, por que começaram a usar GNU/linux?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/10/2009 - 21:19h

Ah ja ia me esqueçendo, uma coisa que me atraiu muito no linux, codigo fonte aberto...O que se adquire de conhecimentos lendo os fontes não ta no mapa.


  


14. Re: como, por que começaram a usar GNU/linux?

Rossano Huf
millemiglia

(usa Slackware)

Enviado em 24/10/2009 - 10:17h

A primeira distro que instalei, por curiosidade, foi WinLinux 2000 que veio na edição número 6 da Geek. Era fácil de instalar pois não precisava particionar e a instalação era feita por dentro do Windows mesmo (na época usava o 95 OSR2). Era baseada no Slackware 7 mas rodava em partição FAT com sistema de arquivos UMSDOS.
Meu micro não era nenhum primor: Cyrix 233MHz, 32MB EDO RAM, HD 6GB, placa de vídeo Trident 9680 (2MB não me engano).
Depois instalei Conectiva 5, 6, 7, 8 e 9 (Sempre em dual boot com o Windows). A partir daí tanto o meu PC de casa quanto os da minha locadora de vídeo sempre foram dual boot (e o linux me salvou várias vezes, principalmente em casa). Também usei Red Hat 9 (não gostei), Mandrake 8 a 10.1 (isso num notebook ECS com 256MB RAM e HD 20GB), Ubuntu 5.04 (não gostei dessa versão), Kurumin 6 e 7.
Após meu notebook ECS ter sido roubado eu comprei um Compaq Armada 110 (Pentium III, 800MHz, HD, 581MB RAM, 20GB) que veio com o Windows XP (o qual eu detonei e instalei o 2000 Professional - muito mais rápido e estável) e o Kurumin 7 em dual boot.
Recentemente vendi esse Compaq e comprei um Acer Aspire 4330 que veio apenas com o Linpus Linux instalado. Como não consegui sequer entrar na interface gráfica do Linpus, eu formatei o HD e instalei o Ubuntu (inicialmente 8.10 mas já estou com o 9.04). Atualmente só tenho Windows XP instalado no computador de casa pois minha esposa e as crianças ainda não se converteram completamente ao Linux, embora meu filho pequeno (9 anos) adore jogar Lincity-NG no Ubuntu.
Meu notebook atual só roda Ubuntu e não sinto qualquer falta do Windows nele.


15. Erro no MySQL!

Cesar
cesargiovanoni

(usa Fedora)

Enviado em 24/10/2009 - 11:53h

Olá Pessoal,

Estou com um problema na migração de servidor para servidor.
ERRO! Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in (caminho do arquivo e linha do erro on line 5).

Em todas as variáveis do site.

Alguém pode me ajudar? MSN cesar@wticon.com.br

Obrigado.


16. Re: como, por que começaram a usar GNU/linux?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/10/2009 - 12:00h

eh doidim... não mistura as estações... apaga esse post ai e cria um topico sobre seu problema... aqui so estamos contando como começamos usar Linux e porque.


17. Re: como, por que começaram a usar GNU/linux?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/10/2009 - 12:36h

Já tinha ouvido falar em Linux e tbm eu mesmo tinha metido o pau, sim eu fiz isso, estou confessando em público. até q um belo dia acordei sismado e corri todas as bancas da cidade em busca no Linux, lembrando q nas revistas q lia sobre invasão e tal os caras sempre falavam em Linux, até q um dia comprei uma revista sobre hackers e veio de brinde o Slackware Live, onde tenho até hj, só q ele não instalava, ai voltando ao dia em q acordei..., achei uma revista do Fedora Core 1, instalei, levei 2 messes pra rodar a net discada, meu pc era um Duron 1.3, com 256 de ram mabo PCChips M810, Uauuuuu, eu tava na net com Linux, isso sim era da hora ... fora isso testei várias distros e atualmente uso Ubuntu 9.04, pra Desktop é bom de usar. deve fazer mais de 5 asno q uso o sistema e o pc Duron 1.3 está com minhas irmãs rodando a todo vapor .....


18. Re: como, por que começaram a usar GNU/linux?

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 24/10/2009 - 12:38h

No início era o caos medonho...
...
...
E depois de marchas e contramarchas surgiu o Unix, sistema "porreta" que dominou em pouquíssimo tempo os sistemas de computação a nivel mundial, e no qual se baseou a internet, do jeito como a conhecemos hoje em dia.

Aí teve uns carinhas que desejavam "levar o Unix para casa", ou seja, rodar em seus micros domésticos, coisa até então impossível, e fizeram o projeto Minix que era nada mais nada menos que um "mini-unix", como o próprio nome sugere.

Mais ou menos ao mesmo tempo surgiu outro projeto, o GNU ("Gnu is Not Unix!"), porém que jamais tornou-se na verdade um sistema operacional em si.

Com base nesses dois projetos, o finlandês Linus Torvalds desejou fazer um projeto todo novo, que fosse portátil e também gratuito (pois o Unix é um produto comercial).
Mas como isso daria uma trabalheira enorme, ele muito inteligentemente lançou um desafio aos programadores de todo o mundo, conclamando-os para desenvolver um sistema operacional com tais características.
Desse esforço coletivo surgiu a GNU/Linux, que é uma espécie de miniatura do Unix e que roda feliz em nossas máquinas, e que - guardadas as devidas proporções - procura ter o mesmo poder, a mesma segurança, a mesma leveza.
O Linux (*) ao nascer, já procurava aproveitar ao todo as novidades tecnológicas que acompanharam o lançamento do processador Intel '386.
Portanto, já nasceu poderoso, leve e atual.
Só que naquela época os usuários ainda tinham (da mesma forma que no DOS) de utilizar a linha de comandos, o que pode ser um pouco incômodo, mas é a maneira mais eficiente de o usuário se comunicar com a máquina em si.
Isso explica porque outras pessoas aderiram a GNU/Linux.
Eu mesmo tive meus primeiros contatos com Unix na década de 80, mas eu só ligava e desligava as máquinas (não era assim TÃO simples quanto apenas apertar um botão).
Comecei a olhar para o Linux em 2006 mas somente no final de 2007 resolvi 'botar a mão na massa" para fazer alguma coisa.
Experimentei e gostei muito do Linux em seus diversos sabores.
Hoje adotei o "Big Linux" como distro oficial moderna, e o Basic Linux como missão.



19. Re: como, por que começaram a usar GNU/linux?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/10/2009 - 12:39h

quando eu fiz montagem e manutenção de computadores no senai, eu tinha um professor que soh mexia com linux, ali ele começou a disser diversas vantagens em usar linux e deu muitas dicas sobre distribuições

meu irmao tbm ja conhecia e tinha achado bonito, mas nunca tive vontade de instalar, ateh que um dia meu professor fez uma instalação de diversas distribuiçoes na sala, e depois a instalação do slackware

e eu sempre anotando tudo no caderno, ateh que eu ele disse sobre as liveCD, fiquei curiso e gravei o kurumim, e soh usava com a liveCD

ele tinha feito uma lista de distribuiçoes para quem quer começar e p quem ja tem conhecimento

e as primeiras era o slackware, eu akele dia decidi cair de cabeça no linux e fui direto p slackware, chegando em ksa baixei e gravei um DVD do slackware, fiquei tentando instalar pelo virtualPC soh para treinar, e vendo varias videos aulas, e mais a aula que o professor tinha dado, ja tinha aprendido alguma coisa sobre partiçoes

ai um certo dia conseguir fazer a instação do slackware sem ajuda nenhuma, e ali comecei a usar "meu curso ja tinha acabado a muito tempo"

com muita dificuldade de instalar programas foi para o ubuntu, mas eu gostava do kde e fui para o kubuntu, depois usei o mandriva powerpack "amor a primeira vista" ali usei ele ateh nao querer mais, mas nunca desisti de tentar usar o slackware, adiquiri muitos conhecimentos com o mandriva, e comecei a ler muitas apostilas, e fui para o slackware, e finalmente comecei a usar o slackware que uso ateh hj "cheguei a testar diversas distribuiçoes"

mas no final deu slackware msm

o que me fez chegar no linux foi oq muitos me disseram

1° segurança
2° estabilidade
3° velocidade

sendo tudo oq precisava, me desanimei muitas vezes e ateh voltei para o windows, mas nunca desisti de linux

hj eh linux o dia inteiro xD


20. Re: como, por que começaram a usar GNU/linux?

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 24/10/2009 - 15:56h

No inicio do ano 2000, depois de quase perder uma concorrência internacional na cidade de Calama no norte do Chile, porque o NoBo com dois meses de uso, que veio com W98 deu pau e tive que partir para re-instalação total a partir da mídia de recuperação, jurei que não dependeria mais apenas dos sistemas da Microsoft para trabalho.
A primeira distro que consegui instalar ainda no ano 2000 foi o Mandrake (acho que na versão 6), feito pela via mais difícil que era a partir de cópia do conteúdo do CD direto no HD, dando boot a partir de diskette. Tentei um montão de outras distros sem sucesso pois o NoBo era muito complicado. Desde aquela época sou um usuário fiel do Linux, na forma de várias distros.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts