Propriedade Intelectual: até onde deve ir? [RESOLVIDO]

1. Propriedade Intelectual: até onde deve ir? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/09/2011 - 21:31h

Bom galera... a situação está preocupante....

A Apple inovou novamente e está processando a Google porquê "ela teve a idéia do Android" antes da Google e dos seus desenvolvedores. Vejam a matéria aqui: http://tecnoblog.net/76010/apple-android-mae/

Vocês já viram em algum lugar, alguém processar outro por que teve tal idéia antes? Em meu conceito, o conhecimento deve ser livre, e os projetos em sim, se desejarem, devem ser resguardados.

Em sua opinião, até onde a propriedade intelectual pode e deve ir? O Linux pode ser alvo disso algum dia?


  


2. Re: Propriedade Intelectual: até onde deve ir? [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 05/09/2011 - 07:19h

a propriedade serve apenas para proteger o seu trabalho intelectual e não as suas ideia, nada de "ideia do android", "conceito de duplo click"(qual a m$ tem patente O.o).

também acho que as propriedade intelectual que não estão em contantes atualizações deveriam ser de domínio publico quando o dono já pagou ela e lucrou um pouco(ou seja nada de corporações gigantes fazendo rios de dinheiro com musicas de artistas mortos).

mas se eles quiserem vamos começar a patentear cada ideia temos e cobrar pelo uso dela, quero ver se o mundo não vira um caos com isso.

ps: essa ideia de patentear cada ideia foi e se alguém quiser se utilizar dela você terá que pagar, viva o patenteamento desenfreado \o/






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts