shoujo
(usa Slackware)
Enviado em 26/09/2014 - 14:15h
Sam L. escreveu:
Cara nessa eu discordo de você. É preciso se importar com a opinião da maioria se quiser que seu software livre ou não tenha sucesso. Mas acho que você tocou num ponto legal, a opinião do usuário. Talvez se por exemplo os usuários de software livre fossem mais ativos com os projetos, tipo dando mais feedback do que simplesmente fazer perguntas em fóruns, ou mesmo conversar diretamente com os devers sobre o que queria no software ou se está bom adicionar alguma funcionalidade, talvez a qualidade pudesse aumentar e até superar o concorrente pago.
Eu usei o Photoshop num pc de um amigo e achei simplesmente magnífico como foi feito visando a facilidade de uso. Pude criar efeito bem legais mesmo sendo totalmente leigo na área. Com o GIMP 2.4 na época que usei, achei mais desafiador pois não tinha aquela facilidade que vi no Photoshop, mas pessoalmente não me incomodei com isso por gostar de aprender. Mas se for se colocar no lugar da maioria com certeza a diferença vai atrapalhar e muito a adoção do GIMP, mas este é só um exemplo, tem muitos outros por aí.
eu disse que opinião da maioria nao importa, no sentido de que eles não tem conhecimento para dar uma opinião real e aceitável. A opinião deles é fundamentalista no que eles acreditam, sem mesmo nem tentar se aprofundar em software, ou porque viram falar que era ruim e poz isso na cabeça, ou porque tiveram uma "má experiencia", por falta de paciência/tempo/curiosidade.
eu posso dar minha opinião do que é melhor entre windows e linux pra mim, porque eu ja usei os dois e me aprofundei nos dois..
já as pessoas comuns que nem sabem usar windows, e teve um contato escasso/nulo no linux não podem dar sua opinião, pois ela é fundamentalista.