Curiosidade [RESOLVIDO]

1. Curiosidade [RESOLVIDO]

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 07/07/2012 - 23:52h

Como muitos sabem a algun tempo atrás, a microsoft iniciou uma política que contribuiu bastante para impedir a popularização do linux, que foi aquela aquela sementinha chamada: "linux é ruim" a qual é disseminada até hoje, pois bem até aqui todos já sabem, hoje recebi um trabalho retirar vírus de um pc completamente infectado, precisei baixar um antivírus rescue, os mais experientes já devem saber, mas eu até hoje foi a primeira vez que necessitei, baixei logo 2 antivírus diferentes, por precaução, quando dei boot... veio a surpresa, eles são distros linux, uma baseada no Debian KDE e outra no Xubuntu, é aí que está a curiosidade, a microsoft desse o porrete no linux(claro nada oficial, mas a gente sabe que isso existe), só que é o "imprestável" do linux que tem que ajudar o Windows quando ele está inutilizado, seja por vírus ou problemas com partições, nesse se destaca o Parted Magic que é especializado nisso, entre várias outras distros linux ...
É o pinguim é "ruim", mas é ele que tem que limpar a bagunça que a microsoft faz com o seu "ótimo sistema".
Curioso não?


  


2. Re: Curiosidade [RESOLVIDO]

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 08/07/2012 - 00:06h

pois é
e tem uma que eu não lembro que era
mas era em gentoo linux


3. Re: Curiosidade [RESOLVIDO]

Rossano Huf
millemiglia

(usa Slackware)

Enviado em 08/07/2012 - 08:26h

Normal, já perdi a conta de quantas vezes eu usei um liveCD para recuperar arquivos e/ou partições do Windows. E isso não só por causa de vírus mas também de erro de usuário.


4. Curiosidade

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/07/2012 - 10:22h

As vulnerabilidades do do Windows são antigas, já nasceram antes dele. Na época do DOS o Peter Norton já vendia o Norton Tools para "dar um jeito no DOS". Depois veio o Norton antivirus etc. A parafernália de remédios curativos e remendos para windows cresce a cada dia que passa. Internet security, web-protection, anti-spyware, reg cleaner ,,, e olha que eu já não uso windows há anos.
Isso é uma coisa.

Do outro lado não parece que a MS exerça uma cmpanha sistemática anti-Linux. Algumas farpas parecem proceder de subalternos em dias que eles estão de ressaca ou dor de cabeça produzida por acessórios nascentes.
Simplesmente: Em termos lógicos , ou empresariais, não faz sentido um lider, quase que absoluto, chutar uma concorrência pequena.

O endereço dos tiros parece ser outro: A Oracle, Novel, IBM,etc etc, que vendem linux comerciais para servidor. Isso sim tem acertado o traseiro da MS. O LInux em si é independente dessas empresas, mas no tireoteio, vez por outra, sobra uma bala , digo uma farpa perdida.


Os caras deviam agradecer o Linux, só assim eles tomam simancol para consertar o sistema deles.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts