Como conseguir o primeiro emprego de programador com a linguagem C ou C# C++

13. Re: Como conseguir o primeiro emprego de programador com a linguagem C ou C# C++

aguamole
aguamole

(usa KUbuntu)

Enviado em 01/10/2023 - 00:37h

@Saml mas eu não tenho que responder tudo que me perguntam, as pessoas responde o que se pergunta voluntariamente, tem nada de imoral nisso.


  


14. Re: Como conseguir o primeiro emprego de programador com a linguagem C ou C# C++

Tipoff *tipoff
tipoff

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/10/2023 - 09:25h

Estudar C vai te dar uma base sólida para se virar em muitas outras linguagens, como o @SamL comentou, principalmente por ser uma linguagem que requer um certo nível de gerenciamento manual, como alocação de memória, por exemplo. Vai te ensinar conceitos que serão úteis para toda a vida de programador. Isso ajuda também a ter uma visão mais profunda e analítica durante o desenvolvimento de um projeto, independente da linguagem.

O importante é entender o que você gosta de programar, se é para desktops, jogos, web, automatização e afins, e a partir disso estudar as linguagens que se destacam no meio escolhido.

A Web, por exemplo, é dominada pelo JavaScript, principalmente no front-end. Não é necessário ser um "Web Designer" para trabalhar no front-end, embora ter conhecimentos de design seja um plus. Talvez você tenha mais afinidade com o back-end, o que também é o meu caso. O back-end, essencialmente, é a parte invisível para o usuário, onde o código é executado no servidor (server-side), realizando todas as tratativas necessárias antes de armazenar os dados que vem do front-end em um banco de dados, levando em consideração as regras de negócios. Eu gosto muito dessa área, pois não preciso me preocupar com o front-end, CSS e HTML. Inclusive, no back-end podemos utilizar C++, Java, C#, PHP, Python e muitas outras linguagens.


15. Re: Como conseguir o primeiro emprego de programador com a linguagem C ou C# C++

Tipoff *tipoff
tipoff

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/10/2023 - 09:53h


SamL escreveu:
-dizem que software desktop já não rende mais como antes e que o "futuro" é a web.
Em parte isso é verdade, porém, é possível criar softwares para toda plataforma, mesmo que ele seja escrito em C puro.
Eu hoje tenho ujm projeto de um editor de jogos que pretendo lançar daqui uns tempos, ele é escrito em C++, mas não vou portar nenhuma linha para javascript ou kotlin, porque há compiladores de C++ para web e mobile, então, não preciso ficar me preocupando se meu editor vai rodar apenas em desktop.
Ou seja, essa ideia de que uma plataforma está morta e outra viva não passa de mentira de quem está por fora da coisa.


Software desktop virou nicho mesmo, e muito desses são legados, com tendência de serem rescritos para a Web, isso falando do mundo corporativo. Jogos é uma área boa pra quem quer fugir de Web, pena que não tem muito mercado no br... nesse meio compensa mais ser um dev independente, tipo fazer jogos para Android e vender na Google Play...

Vale complementar também, pra quem quer trabalhar com C/C++, focar em embarcados. Envolve muito C/C++.



  
01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts